
20 maio JÚNIOR DERROTA HEEREVEEN E AJAX E CONQUISTA TERBORG PELA QUARTA VEZ
A equipe Júnior do Cruzeiro garantiu neste domingo o título do torneio internacional de Terborg pela quarta vez. Sem tomar conhecimento dos holandeses donos da casa, os garotos cruzeirenses passaram pelo Heereveen e pelo Ajax nos duelos válidos, respectivamente, pelas semifinais e pela final e já confirmaram a primeira conquista no primeiro dos três torneios que disputará na Europa.
O caminho para o título teve início com uma campanha invicta na primeira fase e neste domingo a Raposa começou a se aproximar da taça ao derrotar o Heereveen por 2 a 0, gols de Léo Bonatini e Pedro Paulo logo pela manhã em solo holandês.
Já à tarde, os garotos retornaram ao campo para disputar a grande decisão contra o Ajax, equipe que havia arrancado um empate com o Cruzeiro na fase classificatória. Na final, porém, o time celeste não tomou conhecimento da equipe holandesa e venceu por 3 a 1, gols de Juninho, Vinicius e Léo Bonatini para o Cruzeiro, e confirmou o tetracampeonato do Torneio de Terborg.
Ao ser o primeiro clube a conquistar este caneco pela quarta vez, o Cruzeiro se tornou detentor da taça em definitivo e de quebra garantiu sua participação na competição no próximo ano. No entanto, além da glória da equipe celeste, alguns garotos tiveram motivos a mais para comemorar.
O goleiro Charles recebeu o prêmio de menos vazado do torneio e o atacante Léo Bonatini o de artilheiro. Além deles, o meia Juninho também foi premiado, este com o título de craque do torneio.