20 jan Incompetência e descaso com o Manto Azul?
Esse assunto vai render e muito ainda… Patrocínio na camisa indo contra o bom gosto e as tradições do clube era só o que faltava! Pelo que parece, o marketing fechou o contrato sem prestar atenção e cogitar a possibilidade da torcida não gostar da forma como os patrocinadores seriam expostos na camisa e agora depois de assinado, tenta mudar a situação sem muito esforço, diga-se de passagem.
Erro imperdoável! As empresas por “picuinha” batem o pé e não vão mudar as cores, ficando o laranja, amarelo, verde e vermelho eternos enquanto estiverem pagando para por suas marcas ali.
Fico sem saber e entender qual é a lógica disso. Primeiro o marketing celeste que deixa uma coisa assim acontecer e depois a diretoria dessas empresas que vão ganhar oposição ao invés de adesão a suas marcas.
O marketing, presidente ou quem quer que seja do Cruzeiro que assinou esse contrato sem nem ao menos discutir isso, não relevou o que a torcida gostaria de ver para o clube, principalmente na camisa, que é o maior símbolo de qualquer clube de futebol. Se não discutiram isso antes de assinar o contrato, realmente o banco BMG e a Ricardo Eletro tem todo o direito de exigirem suas marcas nas cores que bem entenderem sim, mas o uso do bom senso parece passar longe dessas empresas.
Patrocínio é importantíssimo para o Cruzeiro e para qualquer time, mas algumas coisas depois de perdidas, não voltam nunca mais. A camisa do Cruzeiro não pode e não precisa ser borrada com essas tintas gritantes dessa maneira. Pior é ainda escutar o senhor responsável pelo marketing dizer que argumentou sobre isso dando exemplo do Atlético de Goiás que tem as marcas estampadas em branco na sua camisa, e recebeu a resposta: “Eles disseram que se o Cruzeiro quisesse baixar os valores do contrato para os mesmos do Atlético-GO a gente poderia usar qualquer cor na marca”. Só pode ser brincadeira e de muito mau gosto. Manda quem te deu essa resposta Claret procurar um clube com a história do Cruzeiro e pagar essa “mixaria” que estão pagando (baixo patrocínio resultado da incompetência de vocês) e continuarem com suas cores horríveis estampadas. O Cruzeiro é uma “empresa” de oito milhões de “clientes” fieis a marca, com 89 anos de conquistas, muita luta e é maior que qualquer uma dessas empresas. A camisa celeste deve ser preservada sempre, acima de tudo!
Aos patrocinadores, algumas perguntas: Vai fazer tanta diferença assim estampar sua marca na cor branca na camisa azul do cruzeiro? Vocês querem mesmo parte da torcida contra as suas marcas? Não seria mais fácil agradar a torcida do que comprar briga com ela? Ou vocês são loucos ou subestimam muito a força da torcida celeste! Vão contra todos os princípios da publicidade e vão gerar propaganda negativa contra vocês mesmos!
Os cruzeirenses que pensam ser bobeira ou chatice, não têm noção do prejuízo que o clube vai ter com a outra parte da torcida que não gostou disso, que quer proteger nossa história, se sente prejudicada e não vai gastar seu suado dinheiro em uma camisa que não agrada a eles. Um exemplo: De 50.000 torcedores em 2010 que comprariam a camisa, suponha-se que 10.000 deles não comprem por não aceitarem o que esta acontecendo, o prejuízo é de quase vinte milhões em doze meses. Melhor fazer alguma coisa agora, agradar a todos e evitar que o Cruzeiro tome um prejuízo gigantesco. Depois que a camisa estiver nas lojas, vai ser tarde de mais…
Ao torcedor que pensa em boicotar não comprando a camisa, tudo bem! Não posso e nem tenho direito de pedir para que comprem e desfilem com a camisa por ai, até por que eu mesmo não irei fazer isso. Mas boicote as empresas patrocinadoras e não o Cruzeiro. Comprem e façam propaganda dos concorrentes do BMG e da Ricardo Eletro (Casas Bahia e Banco BMC Bradesco por exemplo). Não pare de comprar outros produtos licenciados do clube e não deixe de ir aos jogos, incentivar o time em um ano tão importante como esse.
Vamos disputar a Libertadores e lutar pelo tri-campeonato que escapou no ano passado, todo o apoio vai ser necessário…
Esperamos que todos os envolvidos revejam suas posições e que todos saiam satisfeitos… O bom senso deve prevalecer nesse caso e sem duvida ele pede a totalidade das cores Azul e Branca no manto Cruzeirense!!!