26 out Hora de respirar fundo, a guerra não acabou!
Já terminou o momento de lamentar a “trágica” derrota para o “rival”. Ninguém gosta de perder clássico, mas o time vacilou e a gente perdeu, acabou. O que não acabou ainda é a nossa chance de levantar o caneco. Temos a mesma pontuação do líder, minha gente!
Ok. Para quem leu meu texto de torcedora pé-no-chão, esse começo deve ter soado contraditório. Mas não. Estou apenas surpresa com o fato de ter me deparado, nas ruas e na Internet com tantos torcedores que se desiludiram completamente após a derrota de domingo. E eu que fui chamada de pessimista não sei como chamar essas pessoas!
No penúltimo texto, eu pedi calma porque EU não queria passar aos jogadores o clima de “já ganhou”. Durante a semana, eu não vi nenhuma demonstração de arrogância, mas o time entrou mole em campo, como se subestimasse o adversário e deu no que deu. Quando o Cruzeiro acordou, já não dava tempo e sofremos uma derrota para o Atlético-MG – o que não acontecia há muito tempo.
A questão é que, depois desse jogo, tenho recebido muitos comentários de torcedores desiludidos e espero que não seja o caso da maioria. O aviso vai para esses que estão pensando em jogar a toalha após a derrota para o time de Dorival Júnior: A guerra ainda não acabou! Perdemos um jogo e perdemos a chance de nos mantermos na liderança, mas ainda é tempo.
Estamos com a mesma pontuação que Fluminense, e dependendo dos resultados da rodada, podemos reconquistar essa liderança. O caneco ainda está ao nosso alcance. Precisamos apenas ver o Cruzeiro real entrar em campo, sem atrasos dessa vez, por favor.
O jogo é contra o lanterna do campeonato que foi personagem de uma zebra rodada passada. O Grêmio Prudente virou o jogo para cima do Santos, ganhando por 3 a 2 e sábado, o jogo é lá. Importante encarar com seriedade e com a cabeça erguida. Por favor, gente, não vamos deixar uma derrota bizarra para o Atlético Mineiro acabar com a vontade de vitória e com a confiança no time. Até pra mim isso é demais, é muuuuiito pessimismo.
Cruzeirense nenhum deveria jogar a toalha por causa de uma derrota como a de domingo, ainda mais contra o Atlético-MG. Enquanto as panteras-cor-de-rosa comemoram a vitória que as tirou da zona, o torcedor Cruzeirense vai se limitar a chorar a vice-liderança? É exagero.
A minha confiança existe, eu só não comemoro antes da hora. Porém, sejamos francos, a caminho para o título tá ai, bem à nossa frente. Nada está perdido.