Hoje tem Cruzeiro em campo. Qual é a sua expectativa?


Essa pergunta é fácil de ser respondida. Como bons cruzeirenses que somos, estamos todos esperando por uma equipe bem articulada e com bons e certeiros toques de bola, por uma equipe ofensiva e bem postada em campo e, se possível, queremos uma goleada contra o pequenino Criciúma. É isso que queremos e é isso que esperamos ver em campo sempre, porque essa sempre foi e sempre será a filosofia do Cruzeiro Esporte Clube.

Apesar de todas essas expectativas criadas por nós, cruzeirenses, é preciso ter cuidado. Trata-se do primeiro jogo oficial, valendo pontos, do Cruzeiro na temporada e contra um adversário de série A. Vale lembrar que a Raposa fez várias mudanças do final de 2015 até hoje. Da diretoria de futebol ao elenco. Da gestão comercial ao treinador da equipe principal.

O jogo de estreia do Cruzeiro na Primeira Liga marcará o início de uma nova filosofia que, aos poucos, o técnico Deivid está implantando no clube. Além disso, inicia-se, agora, uma nova disputa por posições no time; e está dada a largada para Deivid analisar as melhores opções que terá para construir um Cruzeiro mais forte e mais preparado para brigar por títulos.

Por tudo isso, é necessário ter paciência. Talvez a partida de hoje seja mais difícil que o esperado por nós, torcedores. É uma nova equipe e um time que está voltando aos gramados após a pré-temporada, sob o comando de um novo treinador e já sob expectativas por uma boa estreia em um novo torneio recheado de polêmicas.

O Cruzeiro de Deivid precisará de tempo, como o time bicampeão comandado por Marcelo Oliveira precisou quando foi construído em 2013. A nós, torcedores, cabe ter paciência, incentivar o time e lotar o Mineirão. Agora é a hora de fechar com os nossos guerreiros dos gramados e provar, mais uma vez, que estaremos com eles até o fim.

Vamos juntos pela Primeira Liga, vamos fechados com o Cruzeiro!

Por: Pedro Henrique Campos