12 ago Haja paciência!
Você acabou de acordar para mais um dia de trabalho, faculdade e outros afazeres. Como um bom torcedor, vai ligar o computador ou abrir o jornal e ler as principais notícias do seu time. Certo? Talvez. Quando ligo o computador para ler as notícias do Cruzeiro, vejo pelas chamadas que a situação parece só piorar. É preciso ter MUITA paciência (e coragem!) para terminar de ler as notícias.
“Gilberto é absolvido pelo STJD, mas está fora do jogo contra o Avaí”, “Lateral Vítor reconhece que ainda está devendo e projeta melhora”, “Com paciência, Léo espera recuperar vaga de titular da zaga do Cruzeiro”, “Cruzeiro próximo de igualar sua pior série de derrotas em Brasileiros” e por aí vai. Não vejo uma notícia animadora, nada de novo ou que seja capaz de despertar pelo menos uma pontinha de esperança. Parece um caso perdido.
Está achando dramático demais? Eu não acho! Tenho apenas 26 anos, mas conheceço toda a história do Cruzeiro e principalmente, em minha memória recente, não recordo de uma fase tão ‘estranha’ do Clube. Alguns jogadores já podem ser considerados patrimônio cruzeirense, estão sossegados demais na posição, não querem saber de dar valor à camisa que vestem e atrapalham o rendimento da equipe em campo. Marquinhos Paraná já deu, Gil não é perfil de jogador para o Cruzeiro e Diego Renan não vai render mais.
Não gosto nem de pensar na possibilidade da urucubaca estar atravessando a Lagoa da Pampulha. E não adianta Zezé Perrella vir dizer que estamos reclamando de barriga cheia, que estamos mal acostumados. O Cruzeiro não é time de ficar fazendo plantão em zona de rebaixamento!
Quando um time está em crise, está mesmo mal das pernas, logo identificamos. Não acho que esse seja o caso do Cruzeiro. A diretoria precisa se reorganizar, estabelecer prioridades e definitivamente, tirar o escorpião do bolso. Não tem dinheiro em caixa para contratar, uma ova! Prestem contas e provem isso.
O que a diretoria do Cruzeiro está escondendo dos torcedores? Por que o jogador Charles ainda não foi inscrito no tal do BID? Gostaria muito de respostas simples e objetivas. A raposa precisa de todo e qualquer reforço.
A maior e verdadeira conquista do Cruzeiro Esporte Clube nos últimos anos é a torcida azul celeste, que vem crescendo a cada jogo, apoiando cada vez mais o time, participando da maneira que pode. Seja indo ao campo, seja postando nas redes sociais. E me parece que o Cruzeiro está disposto a colocar tudo isso a perder. Nós queremos apenas respeito e reconhecimento, pois paciência, a gente pede para os céus ou respira e conta até dez. E tenho dito!