Goleada no primeiro jogo treino do ano


Salve Nação Celeste! No primeiro jogo amistoso do ano, após uma série de treinamentos técnicos e táticos, a Raposa goleou o seu adversário, o Itaúna, pelo placar de 7×1. O destaque da partida foi o atacante Thiago Ribeiro que marcou três gols, sendo que o primeiro gol marcado foi aos 2 minutos da etapa inicial.

O treinador Adílson Batista utilizou primeiramente seus atletas considerados titulares, com exceção do volante Fabrício que foi poupado para fazer um trabalho preventivo muscular, seu lugar foi ocupado por Pedro Ken. O atacante Wellington Paulista, com uma bolha no calcanhar esquerdo também ficou de fora, e o goleiro Fábio, que não participou da partida amistosa, fez um trabalho à parte com o preparador Oscar Rodriguez.

Os jogadores celestes estiveram bem dispostos a todo o momento, trabalhando bem a bola, articulando muito bem as jogadas e o mais importante, fazendo gols. A primeira etapa terminou em 3×1 para o Cruzeiro. Já no segundo tempo, Adílson utilizou mais de seus reservas para dar ritmo de jogo e testar novas opções. O Cruzeiro marcou mais quatro gols, fechando a partida por 7×1.

Adílson Batista aprovou a atuação de seus jogadores:

– Eu gostei. O calor foi forte e eles souberam dosar, tiveram inteligência, rodaram a bola, valorizaram o passe, tiveram a esperteza de definir. Foi importante – disse em entrevista ao site oficial do clube.

Bom, realmente o Itaúna está longe de ser um time que irá disputar uma Libertadores, entretanto essas partidas amistosas são importantes para que o grupo possa se entrosar, possa ganhar ritmo de jogo e trabalhar as jogadas treinadas por todo esse tempo sem partidas oficiais. O Campeonato Mineiro já irá começar no próximo dia 20 para o Cruzeiro, então os jogadores já tem que estar prontos para enfrentar o primeiro adversário, que é o Uberlândia.

Enquanto as partidas oficiais não começam, vamos aguardar ansiosos, com a expectativa de que o Cruzeiro possa fazer o melhor esse ano de 2010. E também, estamos esperando contratações, a diretoria até agora não se pronunciou sobre novos atletas para compor o grupo. Realmente, o time celeste já é forte, porém, para ser uma equipe vencedora, precisa de pelo menos dois atletas de nome, de peso, jogadores que façam a diferença em campo, que chamem a responsabilidade para si e coordenem o grupo, esses sim são os reforços esperados. Claro que não da pra errar esse ano com pseudo- reforços, os jogadores que irão vir terão que ser o diferencial do Cruzeiro. Então, só nos basta esperar!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!