Futebol é dentro das quatro linhas


Ainda esse ano, ouvimos Roger reclamar à imprensa sua insatisfação. Agora foi a vez de Diego Renan. Sabemos, porém, que no Cruzeiro nada se resolve no grito e sim dentro das quatro linhas.  Agora, resta saber se Diego vai ter essa oportunidade por aqui.

Foto: VipCommA declaração do jogador pegou todos de surpresa. Cuca também não entendeu porque Diego manifestou o desejo de sair do Cruzeiro, alegando que está sendo mal aproveitado. Jogo passado, ele foi titular e jogou durante os 90 minutos.

O que está mal, na verdade, é o futebol de Diego Renan. Já há algum tempo ele não vem jogando da mesma forma e sua queda de rendimento afetou sim nos resultados de jogos do Cruzeiro. É bem como Cuca disse, quem treina melhor e joga melhor ganha a vaga.

O que a gente sabe é que, se o potencial de Diego ainda está escondido, existiria sim a chance de que ele reconquistasse seu espaço na equipe celeste. Agora, especialmente pela declaração que levou ao afastamento do jogador, não sabemos se ele terá essa chance.

A dica, porém, serve para ele estando aqui ou em qualquer outro clube: futebol é dentro das quatro linhas. Se quer recuperar posição, é em campo que se resolve. Mostrar serviço ao treinador, ganhar confiança e conquistar espaço, bem como foi feito por Roger e Thiago Ribeiro.

O jogador também disse que queria se preparar para a Seleção Olímpica de 2012 e que estava conversando com um time grande. Oi? O Cruzeiro é um time grande e aqui ele teria chance de se preparar muito bem.

Acredito que Diego Renan tenha sofrido influências para dar essa declaração, talvez seja imaturidade, inocência. Independente disso, já não adianta tentar consertar via twitter (@diegorenan06), é aproveitar a chance – se essa chance vier – e mostrar o carinho e respeito pelo Cruzeiro dentro de campo.

Não duvido que esse carinho exista. Diego é dos que está por aqui há muito tempo, mas como eu já disse anteriormente, na Toca, nada funciona no grito. O negócio é jogar bola. Boa sorte, Diego. Apesar de muitos já estarem conformados e até felizes com a possível saída, eu ainda acredito em uma mudança de postura e melhora em campo, aqui no Cruzeiro.