13 abr Fabrício, um grande guerreiro
Outro dia, um torcedor reclamou comigo porque eu disse aqui no Guerreiro dos Gramados, que aguardava pela volta do Fernandinho e do Fabrício. A crítica veio por causa da esperança que eu depositei na volta do Fernando, talvez com razão, talvez não. Mas enfim, para compensar essa dúvida, deposito mais esperança e certeza que a volta de Fabrício vai ser muito benéfica para o time.
Desde que voltou ao time, Fabrício participou de quatro jogos e foi titular em três, mas ainda não recuperou completamente a boa forma. Ainda assim, acredito que a maioria aguarda confiante o bom futebol do jogador. Já há algum tempo, o meio-campo do Cruzeiro tem apresentado um futebol irregular, com altos e baixos. Para seguir bem nas competições, devemos ter um time mais firme, mais seguro e torço para que a volta efetiva de Fabrício (com seu futebol 100%) seja um dos fatores que ajudar a trazer à tona o bom futebol celeste.
Recentemente, em entrevista, o jogador declarou: “Eu sou 80% raça e 20% técnica”. E quem é que não se lembra do jogo contra o Boca, em 2008, quando a raça de Fabrício superou todos os obstáculos e transformou o jogador no herói do jogo? O gol marcado pelo volante, aos 32 minutos do segundo tempo, garantiu ao Cruzeiro melhores chances de prosseguir na LA’08. Infelizmente o time celeste desperdiçou essa chance, no jogo de volta.
Independente disso, quero lembrar que a determinação de Fabrício fez dele um grande guerreiro. “Quando o jogador não tem muita técnica, como eu, tem que ir na raça”, disse ele. E é por isso que eu espero! Pela raça que Fabrício vai trazer ao campo, vai trazer ao time. Na Libertadores e também no rural, o time precisa entrar com força e garra em campo, pois esses são os fatores que levam um time a superar suas limitações e se sagrar campeão.
Com Fabrício em campo, AVANTE BESTIA!
Ah, vai! Ele merece todo reconhecimento e apoio!