Fábio e a seleção


Estava à procura de um assunto para debater com vocês, leitores do Guerreiro dos Gramados. Então  surge uma “polêmica”. O capitão do Cruzeiro e ídolo da torcida Fábio dá uma entrevista e fala de sua tristeza em não vestir a camisa da seleção.

”Acho que eu merecia uma oportunidade.  O treinador tem seus critérios… acho que sou polêmico, brigo com todo mundo, não sou de grupo e fico pouco tempo nos clubes, deve ser por isso que não sou convocado”, desabafou o goleiro em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

Depois dessa declaração pensei: Será que Fábio merece realmente a chance na seleção? A resposta é obvia e imediata: Sim.

Dos goleiros que estão no futebol brasileiro, Fábio é disparado o melhor e mais experiente. Com defesas importantíssimas e uma regularidade difícil de encontrar em um goleiro, o arqueiro celeste tem ajudado o Cruzeiro há anos.

A regularidade técnica do Camisa 1 surpreende os críticos cada vez mais, sendo ele um gigante na saída do gol. Quem não se lembra de Magno Alves tremendo quando Fábio fechou a meta na finalíssima do Mineiro 2011?

Então qual é o motivo para não dar uma chance ao goleiro? Essa é a grande questão. Afinal, ele é preterido por Jefferson, Vitor e outros que também vestiram a camisa amarelinha.

Não é apenas o goleiro do Cruzeiro que não é convocado, temos vários exemplos de jogadores que seriam titulares com a amarelinha e nem convocados são.

Será jogada de empresários ou porque o goleiro joga em um time de Minas? Não gostaria que isso fosse verdade, mas nos bastidores do futebol, tudo pode acontecer.

Enfim, Fábio é um grande goleiro e merece uma chance com a camisa um da seleção. Não é atoa que tem sido decisivo nos jogos do Cruzeiro.

O que resta então é continuar trabalhando e manter o ritmo, para quem saber conseguir uma oportunidade.

E você torcedor, o que pensa?