20 abr Erros fatais!
Erros imperdoáveis cometidos por TODOS do time, desde os jogadores, passando pela comissão técnica e principalmente a diretoria sacramentaram uma façanha incomum ao Cruzeiro em termos de disputa estadual, perdendo um jogo dentro do Mineirão em uma semifinal, para um time do interior e de forma HUMILHANTE.
Não fossem os erros de arbitragem e a humildade exacerbada do time do Ipatinga, que em muitos momentos tinha um visível medo de atacar o Cruzeiro, parecendo não acreditar que o 6º melhor clube do mundo apenas andava em campo e pedia para tomar o gol desde o começo do jogo, o placar seria de 5 pra cima!
Na ida ao Mineirão, quando escutei no rádio que a escalação seria a reserva, já temi pelo pior e INFELIZMENTE não errei!
O campeonato Mineiro é a mais perigosa disputa do Cruzeiro todos os anos. É um campeonato que nenhum torcedor gosta, nível técnico baixíssimo, prejuízos técnicos e financeiros durante a disputa e que o Cruzeiro é visto como o “Zeus” desse pequeno Olimpo estadual, com uma obrigação de ganhar imposta por toda a sua grandiosa história. Se ganha, não vale nada, se perde é o fim do mundo!
Não entendo essa polpação de jogadores e não entra na minha cabeça como em uma semifinal de campeonato não se entra com o que se tem de melhor para jogar. Sempre vi o Cruzeiro disputar tudo sem poupar ninguém e conquistar grandes títulos. Em 2003, ano que virou referência para todo torcedor cruzeirense e ate de outros times, foram quase 70 jogos no ano para conquistar 3 títulos, o time jogando bem o tempo praticamente inteiro, e não se poupava jogadores. Alias, em um jogo contra o Flamengo pelo campeonato Brasileiro que ficou 3X0 para o Urubu, no Maracanã, foram poupados vários titulares. Alguém se lembra de alguém ter reclamado desse resultado? Claro que não! Ele aconteceu depois da conquista da Copa do Brasil e os titulares foram poupados merecidamente depois de festejarem mais um titulo nacional celeste.
Os jogadores ganham milhões por ano, viajam de avião, só ficam em hotéis dos melhores, tem um centro de treinamentos dos melhores do mundo, tem a sua disposição nutricionistas, preparadores físicos, médicos de diversas áreas e um acompanhamento diário detalhado e ainda ficam cansados facilmente desta forma? é difícil aceitar isso!
O time do Ipatinga já havia ganhado do Cruzeiro na primeira fase, no Mineirão e de 3X0, contra um time misto e isso já seria motivo entrar com tudo e se classificar a mais uma final mineira.
Culpar Adilson Batista por essa eliminação? Infelizmente dessa vez sim. A culpa é somente dele? NÃO!
Culpa muito grande da diretoria, que não monta um elenco qualificado e está “careca” de saber que somente com 11 jogadores não se vai a lugar nenhum e tem a cara de pau de chamar de reforço “jogadores” como Pedro Ken que não corre, não marca, é lento, não sabe chutar, não sabe cabecear, não sabe dar passes, não sabe lançar, não tem raça. E Camilos, Gils, Guerrons, Wanderleis, Kiezas e coisas desse gênero.
Agora só resta depositar todas as esperanças de titulo em um campeonato que tem uma importância tão grande que não tem como medir. E que essa diretoria que se mostra omissa de varias formas e não fala a mesma língua do torcedor e muito menos dos grandes títulos há muito tempo tome suas providências, pois depois dessa, a Libertadores virou obrigação!