Em Santiago, tudo ou nada!


Salve Nação Celeste! Em meio a um revezamento entre partidas do Campeonato Mineiro e da “Taça das Américas”, o Cruzeiro segue firme em seu caminho, mas com um foco único, que todos já estão cansados de saber que é a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Pois o tempo passa, é chegada a hora da verdade , e nesta próxima quinta-feira o time azul estrelado terá sua prova de fogo e ao mesmo tempo a chance de terminar a fase inicial da Libertadores como o líder do grupo7.

O “obstáculo” da vez agora é o Colo-Colo do Chile, um time que terá que penar, pois possui poucas chances de se classificar, só conseguem ficar em segundo lugar no grupo, aplicando uma goleada de pelo menos 4×0 na Raposa, então com certeza, os chilenos irão “engrossar o caldo”.

A história nos conta o quanto o time chileno é freguês do Cruzeiro, nos 18 jogos disputados entre as duas equipes, a Raposa venceu 8, contra apenas 3 vitórias do time chileno e 7 empates. Mas de que vale apenas um retrospecto positivo se na hora do “vamos ver” o passado não entra em campo e a equipe cruzeirense terá que encarar esse jogo como o mais importante do ano, como fez contra o Vélez.

Foto: VipCommPara jogar em Santiago, Adílson terá praticamente seu time completo, com uma ausência importante, Kleber, o Gladiador, que no último jogo contra o Ipatinga sofreu um estiramento grau um e ficará vetado por pelo menos sete dias, consequentemente, não irá viajar com o elenco. Uma perda importante, já que Kleber é o típico jogador de Libertadores, aquele que encara a partida na tática, mas também nos mínimos detalhes, utilizando de sua habilidade, força e “catimba”. Com certeza, com a saída do gladiador, “Welligol” deverá atuar como titular, ao lado de Thiago Ribeiro. Um ataque forte, mas que como a muito já não atua junto, pode encontrar dificuldades.

Enfim, contra o Colo-Colo, não tem segredo, é fazer acontecer a vitória, sem prepotência e arrogância, respeitar o adversário, mas ao mesmo tempo ser firme e com fibra, sempre indo atrás do objetivo maior, buscando aquilo que vale a pena, que é a Taça Liberadores. Dificuldades serão encontradas, é verdade, porém  o lance é colocar o coração no bico da chuteira e depois é só felicidade! Que sorte seja lançada e a Raposa se classifique em primeiro!

Um abraço a todos!
E viva o Cruzeiro sempre!


Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,