18 out Em busca de um “espaçinho” no G4
Salve Guerreiros! O Brasileirão está na sua reta final, e a cada rodada a disputa pelo título e por uma vaga na Libertadores ou Sulamericana e a luta para escapar do rebaixamento se intensificam mais. As equipes ficam mais consistentes e as próximas partidas serão “mini decisões” para alcançar os objetivos.
O Cruzeiro ainda sonha com a idéia de retornar a Libertadores em 2010, mas para chegar entre os quatro primeiros, a Raposa precisa ser brilhante nessa etapa final de campeonato. O time celeste terá que somar mais 23 pontos para garantir a sua tão visada vaga entre os primeiros do Brasileirão, portanto, nada como começar a caminhar para isso através de uma vitória dentro de seus recintos. Vencer dentro de casa será indispensável e tentar pontuar no campo adversário também será necessário que ser feito, resumindo, o Cruzeiro terá que ser praticamente perfeito a partir de agora!
A equipe 5 estrelas fará a sua partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o “tão capenga” Botafogo. Mas nada de subestimar o adversário, justamente pelo fato de que nesta etapa da competição, os times começam a se “igualar” dentro das quatro linhas, principalmente aqueles que estão loucos para fugirem da Série B em 2010. Como o time da estrela solitária se encaixa neste padrão, todo cuidado é necessário. Mesmo com esses “desafios”, o Cruzeiro irá carecer da imposição do seu ritmo de jogo, de ser consistente no seu meio de campo e terá também que saber jogar sem as suas principais peças ofensivas que são Wellington Paulista e Gilberto. Independente disto, a Raposa tem obrigação de vencer para encostar nas equipes que também brigam por uma vaga.
É caríssimos torcedores celestes, essa disputa pelo G4 está ficando complicada. Se o Cruzeiro não tivesse “brincado” no início do campeonato e também não tivesse deixado escapar pontos preciosos estaríamos em uma situação mais confortável. Faltam cerca de 30 pontos a serem disputados para a maioria das equipes, para sorte ou azar do time celeste, a pontuação está muito embolada, nenhum time se distancia muito um do outro devido à própria característica do campeonato, deixando assim essa rivalidade entre as equipes mais acentuada. O lance é fazer o dever de casa, buscar ao máximo pontuar jogando fora de Belo Horizonte e contar um pouco com a sorte também!
“Vamos com fé, que a fé não costuma falhar!” Rumo ao G4!
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!