![[Rádio] Guerreiros em Debate: Participação especial Valdir Barbosa, Dirigente do Cruzeiro #RadioGDG 11/08/2014](https://guerreirodosgramados.com.br/wp-content/uploads/2014/08/Valdir-Barbosa-cruzeiro.jpg)
05 maio Egocentrismo, passividade e incompetência!
Fala Nação! A conquista do Bicampeonato Brasileiro não fez nada bem ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, desde o término da temporada 2014 com a saída do ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, Dr. Gilvan, optou por seguir a temporada deixando o cargo á ver navios, deslocou Valdir Barbosa e Benecy Queiroz para a função, que ele também já acumulava… Em entrevistas após a saída de Mattos, Gilvan se mostrou prepotente e egocêntrico, afirmando que ele sozinho era o responsável pelos dois anos de ouro, vividos pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. De fato, é sim um presidente muito competente, mas no que se refere à administração, quando o assunto é futebol…
Depois de toda esta celeuma criada, Gilvan não tem mais controle sobre os bastidores do Cruzeiro. Valdir Barbosa e Benecy Queiroz entregam de bandeja para imprensa, cada vírgula sobre negociações, o que acaba criando na torcida, um sentimento de esperança passageiro, pois as contratações ficam apenas nas falácias descontroladas e corriqueiras de Valdir e Benecy. Um exemplo da bagunça que vive os bastidores do Cruzeiro foi aceitar tão passivamente tudo feito por FMF, TV Globo e CAM nas semifinais do Mineiro 2015. O máximo feito por parte do Cruzeiro foi enviar uma contra notificação para a FMF, retificando as ofensas feitas em entrevista pelo presidente Dr. Gilvan ao Dr. Castellar Neto e também, á FMF.
Impressiona-me a passividade do nosso presidente diante toda a incompetência de seus comandados. A impressão que nos passa é que, não existe ordem alguma e que cada um ali responde por si, e não pelo Cruzeiro Esporte Clube. Não é momento de caça as bruxas, estamos prestes a disputar uma decisão pela Libertadores, mas não podemos ver tudo que está acontecendo de errado e aceitarmos. Já chegaram a cogitar até em oferecer UM MILHÃO DE REAIS para um ex-jogador em atividade… Ronaldinho Gaúcho, NÃO!
Sugiro ao Dr. Gilvan que cesse as buscas pelo camisa 10, e comece a pensar na contratação de um diretor de futebol, que entenda e saiba fazer futebol, além de controlar o fluxo de informações que sai de dentro do Cruzeiro.
Sobre o jogo de amanha, é hora de mostrar a força e o peso de La Bestia Negra. Serão duas partidas complicadíssimas, Cruzeiro e São Paulo vivem momentos parecidos e buscam afirmação na temporada. Marcelo Oliveira tem que diminuir todos os espaços possíveis para Paulo Henrique Ganso, não vive boa fase, mas assim como Guilherme no clássico, pode decidir o jogo com um passe.
FORÇA CRUZEIRO!
Por: Simon Nascimento