E o que é que rolou: 31ª rodada – 30 minutos de sono que custaram a liderança


Salve nação celeste! A 31ª rodada do Brasileirão é, sem sombra de dúvida, a rodada que todo torcedor cinco estrelas quer esquecer. E isto por causa de 30 minutos de apatia da equipe que custaram uma derrota no clássico contra o Atlético e a perda da liderança.

O Fluminense até que tentou colaborar apenas empatando com o Atlético-PR. O empate do então vice-líder, entretanto, foi suficiente para que os cariocas roubassem a liderança do Cruzeiro que tinha apenas 1 ponto de vantagem na liderança antes da rodada começar.

Ruim mesmo foi a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Os corinthianos aproveitaram os tropeços dos dois primeiros colocados e agora encontram-se a apenas 1 ponto da liderança na 3ª colocação.

Quem também vacilou foi o Santos que perdeu para o Grêmio Prudente e seguiu com 6 pontos de desvantagem da liderança. Mesma distância do 5º colocado Internacional que apenas empatou com o Grêmio no clássico gaúcho.

Quem aumentou as chances de título foi o Botafogo que derrotou o Vitória e, na 6ª colocação, também está com 6 pontos a menos que o Fluminense e o Cruzeiro.

A vitória do Ceará sobre o São Paulo e o empate entre Vasco e Flamengo impediram que mais gente se animasse na briga pelas primeiras posições e foram bons resultados. Já na parte de baixo da tabela os goianos se deram bem e comemoram as vitórias de Atlético-GO sobre Guarani e do Goiás sobre o Avaí. Resultados, porém, que não afetam o Cruzeiro na competição.

A derrota para o Atlético-MG poderá custar caro ao fim do campeonato, mas seu impacto imediato é reversível. Basta ao Cruzeiro recuperar suas forças e derrotar o Prudente na próxima semana para seguir firme na briga pela taça. Perder para time do Z-4, porém, não costuma ser algo a ser perdoado. A lição da rodada foi dada. Que o time a assimile o mais rápido possível e reencontre-se com o caminho das vitórias.