18 out E o que é que rolou: 30ª rodada – Tropeço dos adversários alivia erros de arbitragem em Porto Alegre
Salve nação celeste! A 30ª rodada teve um gosto amargo para o Cruzeiro. Mesmo atuando bem em Porto Alegre, o time cinco estrelas não conseguiu nem ao menos um empate, muito em função dos erros de arbitragem que definiram o resultado da partida.
Todavia, os demais resultados foram favoráveis e o Cruzeiro conseguiu manter-se na liderança. O empate entre Fluminense e Botafogo foi crucial para esta conquista, uma vez que o Tricolor carioca era a única equipe capaz de roubar a liderança nesta semana. A distância entre Cruzeiro e Fluminense, entretanto, caiu de 2 para apenas 1 ponto.
O empate entre Corinthians e Guarani também foi interessante parao time celeste, mas a distância para o Alvinegro paulista, 3º colocado, caiu de 5 para 4 pontos.
Outros resultado também foram interessantes para o Cruzeiro. As derrotas do Internacional para o Flamengo e do Santos para o São Paulo impediram que gaúchos e santistas se aproximassem da briga pelo título e mantiveram os rivais com 6 e 7 pontos de desvantagem para o time celeste respectivamente.
Quem pode se empolgar na briga pelo título foi o Atlético-PR que derrotou o Goiás e chegou ao 6º lugar, mas ainda não é uma ameaça.
O empate entre Palmeiras e Ceará também foi bom, pois afirmou ainda mais a dificuldade dos paulistas de arrancarem rumo à briga pelas primeiras posições.
Na parte de baixo da tabela, a maior parte dos resultados foi bom. A exceção ficou para a vitória do Atlético-MG sobre o Avaí, insuficiente, entretanto, para tirar o Atlético da zona de rebaixamento.
Isto aconteceu porque o Vitória praticamente sacramentou o rebaixamento do Prudente com uma vitória no Barradão e o Atlético-GO derrotou o Vasco no Serra Dourada.
Restam agora 8 rodadas e o Cruzeiro segue liderando a competição. Na próxima rodada o desafiante será o Atlético-MG. Ótima chance para se fortalecer na briga pela taça e afundar novamente o rival na zona de rebaixamento.