E o que é que rolou: 21ª rodada – Rodada quase perfeita aumenta o ânimo Celeste


Salve nação celeste! A 21ª rodada foi quase perfeita para o Cruzeiro. Dos 6 times que disputam o título do Campeonato Brasileiro, apenas 2 venceram. Além do time celeste, apenas o Botafogo conquistou os 3 pontos  neste fim-de-semana entre os candidatos atuais à conquista do campeonato.

A vitória do Botafogo sobre o São Paulo foi o pior resultado para o Cruzeiro nesta rodada, pois manteve os cariocas na 3ª colocação e à frente da equipe cinco estrelas. As vitórias do Atlético-MG sobre o Grêmio Prudente e do Guarani sobre o Atlético-PR também não foram os resultados ideais, mas não interferem na situação do Cruzeiro no campeonato.

A vitória bugrina, entretanto, não foi tão ruim, pois permitiu que o time mineiro ampliasse a distância para o primeiro clube fora da Zona de Libertadores, antes o Atlético-PR e agora o Guarani, de 6 para 8 pontos.

Outro resultado que não foi ideal aconteceu no Beira-Rio. O empate entre Internacional e Goiás não foi melhor do que uma vitória esmeraldina, mas o tropeço colorado em casa permitiu ao Cruzeiro ampliar a distância de 3 para 5 pontos de vantagem para os gaúchos, atuais donos da 5ª colocação.

Os outros 6 jogos da rodada tiveram o resultado ideal para o Cruzeiro. Além da vitória celeste sobre o Avaí, outros cinco jogos terminaram do jeito que o cruzeirense queria.

As derrotas do Fluminense para o Atlético-GO e do Corinthians para o Grêmio possibilitam ao Cruzeiro entrar de vez na briga pela liderança reduzindo a distância para o líder carioca de 7 para 4 pontos e para o vice-líder paulista de 4 para apenas 1 ponto.

Outro resultado para ser comemorado foi a derrota do Santos para o Ceará no Castelão. O resultado derrubou o Peixe para a 6ª colocação agora com 6 pontos de desvantagem para o Cruzeiro.

Por fim, os empates entre Vasco e Palmeiras e Flamengo e Vitória arrancaram 2 pontos de cada equipe e deixaram os quatro concorrentes mais distantes ainda da disputa pelos primeiros lugares encerrando uma rodada que foi quase perfeita, não fosse a vitória do Botafogo…