
19 abr E o mal venceu! (Cruzeiro 1 x 2 O time das maracutaias – Campeonato Mineiro)
É, Guerreiros! Não há um pingo de inspiração para a coluna de hoje. A única ideia que me ocorre é o que diz o título. O Mal venceu! Toda armação, maracutaia, jeitinho com um único intuito: prejudicar o Cruzeiro Esporte Clube de todas as formas, deram resultado. Se a intenção da Federação Mineira de Futebol na pessoa do sr. Castellar Neto era influenciar a semifinal, ele conseguiu.
Marcou o jogo para domingo o que flagrantemente prejudicava a Raposa, determinou a arbitragem, que diga-se de passagem influenciou o resultado ao não marcar falta em Damião e em não fazer uma bola ao chão justa em que ambos os times disputassem a bola…
Sim, guerreiros, o Cruzeiro foi prejudicado de todas as formas essa semana e me leva a pensar se o futebol vale a pena. Será que investir tempo e dinheiro em um esporte onde influências externas consigam definir resultado vale a pena? O Bi-campeonato brasileiro parece ter falado muito alto nos rivais medíocres, pois um time que precisa de federação, rede de televisão e arbitragem pra eliminar o outro, apenas prova uma coisa: é um time pequeno que se precisar do resultado apenas no campo nunca vencerá absolutamente nada!
Não teremos “Guerreiro de ouro” nem “Guerreiro de lata” nem ficha técnica. A decepção de ver que a maracutaia de todas as entidades que deveriam serem imparciais influenciarem de forma tão vil um resultado não merecem nem citação.
Até a próxima terça, e espero que o sacrifício em vão de hoje tenha valido a pena para que a classificação na Liberta seja alcançada.
Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!
Por: Alvaro Jr