15 jul Dar valor a quem merece
O campeonato Brasileiro chegou à metade do primeiro turno e o Cruzeiro encontra-se no meio da tabela. Está treze pontos atrás do líder. Ainda há tempo para buscar o título, mas algumas coisas devem mudar, urgente.
Há muito tempo me incomoda a inércia da diretoria cruzeirense. São sete anos e sete meses sem um título de expressão. E o discurso é sempre o mesmo para justificar a ausência de boas contratações, “temos uma boa base mantida desde 2008”. Aí eu pergunto, e daí? O que essa base conseguiu? Dois vices-campeonatos: Libertadores 2009 e Brasileiro 2011.
Para mim a conquista da tríplice coroa em 2003 seria o primeiro ano de um período de grandes conquistas do Cruzeiro, marcando seu nome na história, assim como fez o Santos na década de 60, Flamengo nos anos 80 e o São Paulo na década de 90. Porém o que vejo desde então é uma apatia total de quem domina o Cruzeiro desde 1995.
Peço ao nosso presidente/empresário/senador que tenha mais AMBIÇÃO ESPORTIVA ao comandar o Cruzeiro. Observo que são muitos os interesses e percebo que o time celeste tem ficado meio de lado. A última vez que vi o presidente dando entrevista foi para esclarecer acusações que foram, mais uma vez, levantadas sobre possíveis irregularidades em suas atividades.
Para começar poderia renovar rápido o contrato do volante Fabrício, que quer ser valorizado, com todo direito, já que é idolatrado pela torcida. Gostaria de ver nessa negociação a habilidade que faltou no caso do zagueiro Leonardo Silva. Penso que o meia do Cruzeiro tem todo direito de exigir um aumento substancial, já que, imagino eu, jogadores menos efetivos no clube, como Brandão, ganham mais que ele.
Dessa vez não tem desculpa. Nenhum torcedor está pedindo a contratação de um grande jogador, que possívelmente estaria fora da realidade financeira do clube, mas sim a manutenção de um atleta que já provou dentro de campo o que é capaz de fazer. Tem um provérbio Chinês muito legal que diz que “todas as lindas flores e os suculentos frutos do futuro dependem das sementes plantadas hoje”, então que tal começar a semear boas sementes agora?!