Cruzeiro x Guarani foi quase exceção


O jogo contra o Guarani foi até bom de assistir, assim como contra o América-MG. Apesar da sonolência inicial, que foi bastante sugestiva, o Cruzeiro acordou e mandou no jogo. Nada mais que obrigação!

Foto: VipCommO principal atrativo do jogo de hoje foi a expectativa pela atuação de Ortigoza. Sua atuação teve requintes de comicidade, convenhamos. Claro que isso não significa nada, assim como se ele tivesse feito seus cinco gols também não significaria. Mas não deixou de ser um pouco decepcionante. Quem não decepcionou foi Montillo, o que não é novidade para ninguém. Thiago Ribeiro, Pablo e Victorino também seguiram essa linha, e Gilberto também foi bem, principalmente pelo lance do segundo gol, no qual ele foi primordial.

Quem decepcionou, além de Ortigoza, foi principalmente Leandro Guerreiro. Guerreiro ainda não fez nenhuma grande atuação desde que chegou ao Cruzeiro. Foi uma boa contratação, mas na prática isso não vem se consolidando.

Diego Renan voltou depois de um tempo e foi muito instável. Não parece merecer sua vaga de volta, pelo menos por enquanto. A certeza que fica após todas essas rodadas é que o campeonato cada vez mais chega perto do seu fim. Isso é ainda mais animador do que o ótimo momento do ótimo time do Cruzeiro.

Mauro Jr (@maurojuniorr), 19, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados.