17 nov Cruzeiro venceu esse jogo!!!
Abro esta coluna, primeiramente parabenizando ao Paulo e a todos os colaboradores do Guerreiro dos Gramados pelo reconhecimento que tivemos neste final de semana ao tornarmos parte do conteúdo dos jornais “O TEMPO” e “Super Noticia”.
É revoltante, repugnante, nojento e ao mesmo tempo triste, ver o que aconteceu no Pacaembu sábado. Se bem que já havia comentado com vários colegas que o que aconteceu sábado já estava marcado para acontecer. Sinceramente, não acredito em coincidências.
Trio de arbitragem de destaque no campeonato. Tinha tudo para ser um jogaço, e foi. O Cruzeiro fez uma partida, senão brilhante, excelente. Anulou as principais peças do Corinthians. Bruno Cesar, até então o xodozinho da imprensa paulista, inexistiu. Jonathan soube marcar bem e evitou as subidas do Roberto Carlos. A bola não chegava aos pés do Ronaldo.
O Cruzeiro taticamente encheu os olhos pelo bom futebol e pela consciência de que, se quisesse ganhar o jogo, e queria, teria que atacar o Corinthians o tempo todo.
Nos impedimentos marcados contra nosso time, ao focalizarem o bandeira, se via nitidamente a cara de constrangimento dele ao marcar o impedimento. Todos puderam ver em seu rosto a marca da vergonha por ter errado de forma tão escancarada. E o pior é que o árbitro principal que deveria estar de olho em todos os lances, simplesmente confirmou a três marcações equivocadas e em lances parecidíssimos.
Na minha opinião, dos lances que o Cruzeiro reclama, não vi penalti em nenhum deles. Sério. não achei penalti em nenhum. Nem a favor do Cruzeiro, nem a favor do Corinthians. O fato de haver choque dentro da área, não quer dizer que seja penalti.
O senão nas marcações foram os impedimentos mal marcados. A falta que fizeram na entrada da área de Wellington Paulista, a falta que fez Montillo ter uma fissura na mão e a falta que o Chicão chegou por trás de Thiago Ribeiro, que foi dentro da meia lua da grande área, mas antes da linha.
Sandro Meira Ricci foi frouxo. Nos lances a favor do Cruzeiro em que ele poderia interpretar como falta, ele hesitou em marcar e deixou o lance seguir e contra o Cruzeiro, um lance parecido, ele não pensou duas vezes antes de marcar. Sem contar que estava totalmente mal posicionado.
Aplaudi de pé a atitude de Fabrício. Muitos dizem que ele estava errado em fazer o que fez pois prejudicaria o Cruzeiro. Mais prejudicado do que já estava? O cara é profissional mas não tem sangue de barata.
O pior de tudo foi saber que o Delagado da Partida, o Sr. Dignissimo Manoel Serapião deu nota 10 para o árbitro do jogo. E teve a audácia de dizer que os impedimentos escandalosos marcados contra o Cruzeiro foram dificeis de marcar pois os jogadores do Cruzeiro estavam a quarenta centímetros de distância da zaga que lhe dava posição legal. Com qual fita metrica ele mediu esta distância?
Todos nós Cruzeirenses. A maioria da população que assistiu ao jogo, se sentiu num circo chamado Campeonato Brasileiro, onde nós torcedores, que fazemos parte do espetáculo, somos os palhaços! Tô cansado de ser enganado!
Mesmo ponderando nas palavras, me sinto enganado, estou revoltado e chateado. É triste ver o duro que o time dá o ano todo e ver esse trabalho ser jogado pelo ralo.
Para mim, o Cruzeiro venceu esse jogo. Venceu pela luta, venceu pela atitude e venceu pelo fato de mostrar a todos de forma clara e explicita o que o todo mundo sabia, mas não queria acreditar ou pensar que pudesse realmente acontecer.
Próximo domingo, jogamos contra o Vasco. Time este que em 1974 levou nosso título de campeão brasileiro porque Armando Marques impediu um gol legítimo de Zé Carlos. Ainda tenho um fiozinho de esperança quanto ao título.
Vamos lotar a arena do jacaré e vamos mostrar que este erro não derrubou nosso gigante, Cruzeiro. Temos time, temos qualidade e temos torcida pra ir atrás do que merecidamente é nosso.
É isso ae!