14 jun Cruzeiro vence amistoso contra o New England Revolution
Com três gols do atacante Wellington Paulista, o Cruzeiro bateu o New England Revolution, por 3 x 0, na noite deste domingo, no Gillete Stadium, em Foxborough, Massachusetts. Melhor tecnicamente, a Raposa não teve dificuldades de vencer os norte-americanos.
O Cruzeiro marcou aos 24 min do primeiro tempo e aos 3 e 36 do segundo tempo com Wellington Paulista, artilheiro do elenco com 37 tentos em 73 partidas com a camisa estrelada.
Este foi o primeiro jogo do Cruzeiro contra uma equipe norte-americana e o retorno do Clube ao país anglo-saxão após 30 anos. A última partida do time estrelado nos Estados Unidos havia sido na vitoria por 2 x 0 sobre a Seleção do México, em 17 de agosto de 1980.
O coordenador técnico Emerson Ávila, que dirige o Cruzeiro nos Estados Unidos, escalou o time no 4-3-3. No gol, Rafael substitui Fábio, que ficou em Belo Horizonte se recuperando de uma cirurgia no apêndice.
As laterais celestes tiveram os pratas da casa Jonathan, na direita, e Diego Renan, na esquerda, como de costume. Já o meio de campo foi composto com os volantes Fabrício e Henrique, com Roger na armação de jogadas.
O ataque teve o velocista Thiago Ribeiro, o goleador Wellington Paulista e o estreante Robert, jogador contratado pelo Clube no início do mês.
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira às 20h (horário local) para encarar o New York Red Bull, na Red Bull Arena, em Nova Jersey.
O jogo
Os donos da casa começaram a partida pressionando e tentando o ataque. Mas aos poucos o Cruzeiro foi equilibrando o jogo e passando a levar perigo ao gol norte-americano.
Aos 5 min, Jonathan fez jogada para Wellington Paulista que tentou o chute, mas mandou para fora. Dois minutos depois, New England Revolution respondeu, mas o goleiro Rafael fez boa defesa.
A Raposa levava muito perigo à meta do goleiro Matt Reis com a velocidade de Thiago Ribeiro, que caia pelos dois lados, e tentava
Aos 20 min, Kano Smith recebeu na área e finalizou de esquerda, por cima do gol de Rafael. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro cobrou falta com muito perigo e a bola passou à direita do gol de Matt Reis.
O Cruzeiro abriu o placar aos 24 min, com Wellington Paulista, após jogada de Roger e Thiago Ribeiro, na esquerda. O camisa 9 recebeu na área, driblou o goleiro e chutou cruzado para balançar as redes.
Aos 28 min, o Cruzeiro quase ampliou o placar. Thiago Ribeiro roubou a bola de Cory Gibbs e finalizou à esquerda do gol norte-americano.
Aos 39 min, Thiago Ribeiro fez boa jogada na esquerda e tentou encobrir o goleiro Matt Reis, mas a bola bateu caprichosamente no travessão e a defesa norte-americana conseguiu fazer o corte.
No final da primeira etapa, em triangulação de Thiago Ribeiro, Roger e Diego Renan, o camisa 6 celeste conseguiu cruzar para Robert, que finalizou por cima dos gol, aos 45 min.
No retorno para a segunda etapa, o Cruzeiro seguiu mostrando a sua superioridade técnica ante ao adversário. Logo aos 3 min, a Raposa ampliou o placar. Roger cobrou escanteio e Wellington Paulista, após disputar com a zaga norte-americana, empurrou para as redes.
Chegando esporadicamente ao ataque, o New England Revolution teve uma boa oportunidade de marcar com Joseph, que tirou de Rafael, mas Gil conseguiu fazer o corte em cima da linha.
Aos 17 min, o Cruzeiro voltou a levar perigo pela direita. Elicarlos tocou para Thiago Ribeiro, que cruzou para a área. Wellington Paulista finalizou de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Com a vitória encaminhada, o coordenador técnico Emerson Ávila promoveu várias alterações no Cruzeiro. Mas a Raposa seguiu melhor e após boa jogada de Thiago Ribeiro, Wellington Paulista testou para o fundo das redes aos 36 min do segundo tempo.
A partir daí, o Cruzeiro se segurou e impediu as investidas do New England Revolution.
Fonte: Site oficial do Cruzeiro