13 set Cruzeiro na busca em confirmar o favoritismo
Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não tem dado chance aos seus adversários. Líder há cinco rodadas e vindo de seis vitórias seguidas, a equipe terá pela frente dois jogos importantes que poderão concretizar o favoritismo ao título da competição.
Além de estar no topo da tabela, com 43 pontos, o Cruzeiro é dono do melhor ataque do Brasileirão, com 44 gols marcados, e é dono da segunda melhor defesa, com apenas 19 gols sofridos.
O time terá ao seu favor o apoio da torcida celeste, que teve recentemente o reconhecimento do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Invicto como mandante no campeonato: são oito vitórias e dois empates em dez jogos.
Além desses resultados importantes no Mineirão, após um início oscilante jogando fora de casa, a equipe mineira conseguiu apresentar uma regularidade que a ajudou a se isolar na liderança. Com uma sequência de três triunfos consecutivos, agora possui o melhor aproveitamento fora de casa tendo conquistado 56,6% dos pontos disputados.
A Raposa retorna a campo contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, e logo em seguida, na quarta-feira, às 21h50, enfrentará o Botafogo. Ambos os times estão no G4 na quarta e na segunda posição, respectivamente. O sobe e desce na classificação não tem intimidado a equipe mineira, que segue firme na liderança.
O entrosamento da equipe e a flexibilidade dos jogadorcs se resultam numa boa sequência de jogos. A campanha espetacular do Cruzeiro tem sido fruto do trabalho de Marcelo Oliveira. E essa é a razão de todo favoritismo.