Cruzeiro, eterno freguês do São Paulo no Brasileirão!


Salve Guerreiros Celestes! Mais uma vez o time cruzeirense deixou escapar pontos preciosos em pleno Mineirão. Uma derrota de virada para o eterno carrasco celeste, o tricolor paulista que mesmo não atuando muito bem, conseguiu virar o jogo, vencer e voltar para São Paulo com três pontos na bagagem.

06.09 - Gilberto, lateral - Foto: VipCommCruzeiro x São Paulo, um clássico do futebol nacional e como já se previa, seria uma bela partida. Primeiro tempo muito igual até os 25 minutos, onde o time mineiro melhorou o seu toque de bola e se fez mais presente ao ataque adversário. Aos 44 minutos da etapa inicial, Diego Renan recebeu livre e tocou no canto direito de Rogério Ceni abrindo o marcador do estádio.  Cruzeiro 1×0 São Paulo.

Início de segundo tempo, a Raposa continuava pressionando e não deixava o São Paulo chegar ao gol. Soares perdeu uma chance incrível logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Mas como o futebol é cruel e uma caixinha de surpresas para com os times que têm as melhores chances e não faz a sua parte, aos 19 minutos, um excepcional atleta do São Paulo, Marlos, driblou seus adversários e chutou para o fundo das redes de Fábio, que por sinal falhou no gol. Começava assim o declive cruzeirense.

A partir do empate, o jogo ficou mais aberto para as duas equipes, mas como o Cruzeiro é extremamente incompetente e azarado, perdeu todas as chances que tinha e ainda deixou que Dagoberto lançasse uma bola livre para Borges que de canela fez o vira-vira paulista. Infelizmente para a China Azul, mais uma derrota veio e agravando um pouco mais a situação da Raposa na tabela de classificação.

Caríssimos torcedores, a verdade é que não dá para empolgar com o Cruzeiro. Os atletas vêm entregando muitos resultados, o time é uma incógnita e infelizmente passo a acreditar que a situação da equipe continuará assim até o final do ano. Na verdade 2009 terminou para o Cruzeiro no dia 15 de julho, com a perda do título da Libertadores. O time cruzeirense não tem perspectiva de conquistar mais nada esse ano, até a vaga para a Libertadores de 2010 já está ficando distante, a única obrigação no momento é a permanência na séria A, pois sinto informar a todos que ainda não escapamos do rebaixamento. São necessários 45 pontos para ficar livre deste “fantasma” da série B, então o Cruzeiro tem que tratar de pontuar o mais rápido possível para ficar longe deste problema.

Querida China Azul, a única coisa a se fazer no momento é treinar para enfrentar o Internacional em pleno Beira Rio no próximo domingo. O jogo mais difícil da rodada e do jeito que a raposa vem jogando, a derrota está mais acessível do que uma vitória. Vamos rezar para que tudo de certo na próxima semana, só um milagre para livrar o Cruzeiro de mais uma derrota.

Um abraço a todos!

Sangue Azul tem Poder!