08 dez Cruzeiro e Kleber salvam o ano do futebol Mineiro
Salve nação celeste! Finalmente a justiça foi feita e pudemos dormir tranqüilos desde o desastroso mês de julho, que infelizmente, não consigo esquecer, mas ontem foi amenizado. Todo cruzeirense deve estar revigorado após a vitória sobre o Santos por 2 x 1 fora de casa , e ainda a derrota do Palmeiras para o Botafogo, que nos garantiu a quarta colocação no Brasileirão 2009 e uma vaga na Pré-Libertadores 2010.
Como sempre aconteceu, o Cruzeiro era o único clube Mineiro do qual se podia esperar um bom desempenho, e, consequentemente uma participação na mais importante competição das Américas graças à nossa tradição, competência, estrutura e organização. Assim, concretizamos nossa reação no segundo turno com a manutenção do sonho do TRI, a chance de desfazer o vexame de 2009 em 2010 e de quebra manter o futebol Mineiro em alta que só tem um representante internacionalmente: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE DE BELO HORIZONTE.
Passamos 5 meses ouvindo “cacarejos” e mais “cacarejos” iludidos, com título, vaga na Libertadores e até em terminar na nossa frente no campeonato. Sabíamos que apesar dos tropeços ridículos que tivemos, na hora do “vamos ver” nós teríamos a competência de sempre. Agüentamos calados? Eu sim, me ative a responder com curtas sentenças: Aguardem o dia 6 de dezembro… Acho que o time de vocês não é de chegada, seu elenco é fraco… E fiz minha parte, até quando eu mesma jurava que não faria mais, ante a tanto desgosto com os tropeços em casa. Fui aos jogos e apoiei, e me sinto recompensada. E não precisamos dar respostas a ninguém, o silêncio deles representa a submissão, incompetência, e o reconhecimento de quem é maior.
Falando de quem merece ser lembrado, Kléber está sendo citado como o herói, mas Wellington Paulista conferiu os gols sempre que precisamos dele nesse segundo turno, e Thiago Ribeiro que apesar de ser fraco tecnicamente se doou e lutou muito no nosso ataque, sendo muitas vezes até sacrificado na marcação. E ontem não foi diferente, WP9 abriu o caminho da Libertadores para nossa equipe, e Thiago participou substancialmente da jogada do segundo gol marcado por Kléber, sem contar é claro os passes primorosos de Marquinhos Paraná nos dois gols.
Não deixo de lembrar dos operários, mas é inegável que Kléber é o nosso melhor atacante tecnicamente, tem estrela, e deve ser mantido para 2010. Assim como sempre defendi ele na polêmica com a torcida, sabia que ele voltaria e seria decisivo, por isso foi citado no título dessa coluna. Em campo não deve nada a ninguém, e briga de torcidas deve ser deixada de lado pelos verdadeiros torcedores do Cruzeiro que são a maioria.
De alma lavada, agradeço ao grupo de atletas, à torcida que nunca desistiu e ao técnico Adílson Batista que suportou a pressão, a rejeição e deu sua resposta de respeito ao clube e à torcida com essa vaga e a permanência no clube em 2010.
O sonho do TRI não acabou! E o GDG estará com o Cruzeiro para escrever mais essa página heróica e imortal em 2010!
Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores ser campeão! Nossa Torcida, Nossa Força!
Abraço!
Até mais!