15 nov Cruzeiro e a incrível arte de entregar resultados!
Salve Nação Celeste! Já se passaram mais de 24 horas desde o empate do Cruzeiro contra o Grêmio e eu realmente não consigo acreditar como o time celeste conseguiu tomar aquele gol aos 46 minutos do segundo tempo, com um jogador a mais dentro de campo e jogando contra uma equipe que não consegue resultados quando está atuando fora de casa! Que raiva!
É impressionante como o Cruzeiro faz de tudo para ficar longe do G4. Nas últimas rodadas o time celeste teve chances claras de assumir de vez uma vaga na Libertadores e a equipe vem desperdiçando essas oportunidades, a Raposa vem perdendo pontos preciosos que já estão fazendo falta. É muito ruim ficar dependendo de resultados dos adversários para subir na tabela, mas já como o Cruzeiro “não está interessado em subir na classificação”, então não temos o que reclamar!
O único fato a se concluir é que os jogadores não estão cientes ou não querem estar, da importância de conseguir resultados principalmente jogando dentro de casa. Como pode um time bom como o do Cruzeiro tomar um gol ridículo aos 47 minutos da etapa complementar? Adilson Batista foi claro em suas palavras, “Deus pune quem brinca”, realmente, puniu. Muitos atletas preferiram fazer dribles, firulas ao invés de tentar marcar novamente, valorizar a posse de bola e não deixar que os gaúchos pressionassem…
Decepção mais uma vez! Vai entender o Cruzeiro!
Mas o que falta então ao time cruzeirense, pois sempre nas horas decisivas a equipe não consegue fazer resultados? Falta maturidade de alguns atletas e pensamento mais de união. Alguns jogadores tem que parar de ser individualistas e jogar mais para o time, não para si mesmo. Quem sabe se esses mesmos atletas aprenderem essa lição, tudo possa ser diferente em 2010! Chega de 2009, já nos basta a triste memória de 15 de julho… Eu quero mais é férias!
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!