Cruzeiro bateu freguês mesmo jogando com dois a menos


O retrospecto recente do confronto de Cruzeiro x Flamengo é acachapante. Da mesma maneira que o Cruzeiro vem sendo freguês do São Paulo, o Flamengo bate cartão para o Cruzeiro.  

Foto: VipCommO Cruzeiro venceu com dois jogadores a menos, em tempo integral. Diego Renan e Wellington Paulista simplesmente não entraram em campo hora nenhuma. Diego Renan “apareceu” apenas para tomar bolas, incontáveis bolas nas costas. Se não fosse Roger marcando Leo Moura no campo de defesa do Flamengo, a situação tinha complicado. Wellington Paulista se mostrou o mesmo jogador medíocre que sempre tratei aqui, exceto quando não era merecido, porque, apesar do meu pensamento de que ele não serve para o Cruzeiro, prezo pela coerência e bom senso. Tanto que quando ele estava lesionado e Robert vinha sendo titular, disse que ele vinha fazendo falta, e ainda disse que era um absurdo isso.

Jonathan foi outro. Só não digo que ele não entrou em campo, porque ele pelo menos apareceu mais. Não que isso tenha sido bom para o Cruzeiro, muito menos para o jogador. Mas que inegável que ele apareceu e, conseqüentemente, errou descaradamente. Até forçou um cartãozinho amarelo no final do jogo para gozar das férias de maneira antecipada.

Mas o time venceu, e nem tudo é coisa negativa como esses três jogadores acima. A dupla de zaga fez uma partida impecável. Leo, e principalmente Gil praticamente não erraram, já que o gol do Flamengo contou com a inoperância de Diego Renan. No meio campo Roger fez outra excelente partida, e já começo a repensar minha opinião de querer que Roger não permaneça no Cruzeiro em 2011. Ele de fato está mudado.

Thiago Ribeiro fez uma boa partida, embora tenha sido discreto. Só o gol que deu certa luz a sua atuação. Para ser titular da maneira que é ainda é preciso um pouco mais de garra em busca do gol, até porque deixar a responsabilidade para Paulista é dose. Mas é um jogador que poucos têm noção do tamanho de sua importância.

O Cruzeiro, embora ainda tenha chances matemáticas de título, está no campeonato cumprindo tabela, e, quem sabe, numa galáxia bem distante, beliscar o título. 2011 é logo ali.

Mauro Jr (@maurojuniorr), 19, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados.