Cruzeiro bate Fluminense e continua na “briga”



O Cruzeiro conseguiu se recuperar da dolorosa derrota para o Goiás no Serra Dourada (3 a 0) e, com o apoio de sua torcida no Mineirão, venceu o Fluminense pelo magro placar de 1 a 0, neste domingo.

Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe mineira segue sonhando com o título nacional, a quatro pontos do líder São Paulo.

O Cruzeiro se mantém na briga pelo título nacional e chega aos 61 pontos, ocupando agora a terceira colocação. O time celeste ultrapassou o Palmeiras, que foi derrotado pelo Grêmio no Palestra Itália . A equipe alviverde leva a pior em número de vitórias (19 a 18).

Já o Fluminense não consegue a segunda vitória seguida e se mantém à beira da zona do rebaixamento. A equipe comandada por Renê Simões permanece com 37 pontos na competição nacional.

A equipe da casa conseguiu manter o excelente retrospecto contra os times cariocas na temporada. No Rio de Janeiro, o elenco celeste perdeu apenas para o Botafogo, passando pelos outros três (Flamengo, Fluminense e Vasco). No Mineirão, foram duas vitórias por 1 a 0 (Vasco e Botafogo).

Sem Thiago Ribeiro, que sentiu uma lesão muscular durante a semana, o técnico Adílson Baptista escalou Jajá. Thiago foi reavaliado antes da partida e vetado pelo departamento médico. O substituto foi artilheiro do Campeonato Mineiro deste ano com sete gols, vestindo a camisa do Guarani. O jogador tem 15 jogos pelo Cruzeiro e ainda não marcou.

Mesmo jogando fora de casa, mas precisando de um resultado positivo, o time do Fluminense foi para cima e acabou abrindo espaço para o Cruzeiro, que teve sua primeira chance com Guilherme. Aos 7min, o atacante recebeu na esquerda e chutou, mas parou na grande defesa de Fernando Henrique. Na sobra, Wagner concluiu em cima de Fabinho, que evitou o gol do Cruzeiro.

O jogo seguiu bastante disputado e, aos 34min, mais uma grande defesa do arqueiro carioca. Marquinhos Paraná passou para Guilherme, que cruzou na área. Jajá subiu e obrigou Fernando Henrique a brilhar mais uma vez.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo em um ritmo mais lento, mas quem se deu melhor foram os donos da casa. Empurrados pela torcida, aos 20min o time celeste tirou o primeiro zero do marcador. Guilherme levantou na área e o volante Ramires, no maior estilo centroavante, subiu para balançar as redes de Fernando Henrique.

O Fluminense abandonou a postura cautelosa e foi para cima dos donos da casa, mas quem teve a oportunidade de marcar foi novamente o Cruzeiro. Aos 30min, Guilherme e Wagner fizeram boa jogada e o meia carimbou a trave de Fernando Henrique, para desespero da torcida mineira.

O time da casa passou a administrar o resultado, aguardando apenas o apito final do árbitro Leonardo Gaciba da Silva.

Na próxima rodada, o elenco mineiro viaja para Recife, onde enfrentará o Náutico, nos Aflitos, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e também às 18h30, o Fluminense receberá a Portuguesa no Maracanã.