
19 abr Cruzeiro avança na Copa do Brasil com goleada
Jogando na Arena do Jacaré, o Cruzeiro se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer a Chapecoense por 4 a 1, gols de Thiago Carvalho, Wellington Paulista (2) e Anselmo Ramon. Pelo lado do adversário, o gol foi marcado pelo zagueiro Fabiano.
No primeiro tempo de jogo, com Montillo bem marcado, o Cruzeiro, pouco criou e se mostrou bastante desorganizado em campo. Assim, apesar de ter maior posse de bola, foi o time de Chapecó quem saiu a frente no placar, aos 29 minutos com gol do zagueiro Fabiano, após saída errada de bola do Cruzeiro. Em desvantagem o time da casa tentava, mas o gol não saia, os atacantes perdiam a bola frente a frente com o goleiro. De modo que a vitória parcial dava a vaga à Chapecoense. Como nos jogos anteriores, o Cruzeiro ia fechando a primeira etapa em desvantagem, mas em uma batida de escanteio, Thiago Carvalho empata e torna o intervalo mais tranquilo para o time celeste.
No segundo tempo o jogo cruzeirense melhorou, Vágner Mancini colocou Roger no lugar de Wallyson e Élber na vaga de Marcos. Assim, além do lado direito ganhar mais força, com Roger, a armação das jogadas melhorou, já que Montillo, substiruído por Amaral, pouco apareceu no jogo.
[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 4 x 1 Chapecoense pela Copa do Brasil 2012
O gol da virada cruzeirense saiu aos 21 minutos, em um chute de fora da área, de Wellington Paulista. Em seguida, aos 29 minutos, Anselmo Ramon, invade a área adversária, passa no meio de três jogadores da Chapecoense e chuta cruzado, aumentando a vantagem do Cruzeiro para 3 a 1. Minutos depois, Roger lança para Wellington Paulista, que entra na área, pedala e encobre o goleiro, fechando o jogo e fazendo Cruzeiro 4 x 1 Chapecoense.
É importante que este jogo seja analisado e o placar não encubra os problemas que o time tem enfrentado nos últimos jogos. Apesar do placar, os números da partida mostram o comportamento do Cruzeiro: 47 passes errados, contra 35 do visitante; 6 desarmes, contra 7. A fragilidade do time de Chapecó, permitiu uma reação, mas tendo pela frente adversários mais expressivos, continuar nesse ritmo pode ser perigoso.
O Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Atlético Paranaense. As datas ainda não foram divulgadas.