05 jan Contratar por contratar?
Grande parte da torcida do Cruzeiro vem cobrando do clube nomes de peso para campanha de 2011, mas não vejo o porquê de tal desespero por parte de alguns torcedores, visto que temos um dos melhores elencos do Brasil , faltando apenas um atacante de área que para muitos era Wellington Paulista “W9” no ano passado.
No plantel titular da Raposa vejo apenas uma brecha para lateral direita, visto que temos um baita goleiro, dois laterais esquerdos de qualidade, a melhor zaga do Brasil em 2010, mesmo contestada por muitos. No meio de campo não vejo jogador algum no Brasil que faça Montillo, Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício comer banco e até mesmo os reservas que temos hoje acredito que tenham condição de vestir a camisa titular. O ataque é a posição onde precisaremos de peças para disputar posição com o W9, por que não dar uma chance para que jovens promessas apareçam, no Campeonato Mineiro, como Thiaguinho e Sebá.
A carência de um atacante finalizador ficou mais clara com o jejum de gols do até então titular W9 e com a falta de opção do banco de reserva, onde tinhamos o péssimo Robert, o argentino Fárias e o então pouco aproveitado Wallyson, que passou por problemas familiares ao decorrer do ano.
O Cruzeiro não deve contratar por contratar, não devemos assustar com contratações do nosso ex-rival, lembrando que todos contratados por eles não ficariam nem no banco de reserva estrelado. Se for para trazer verdadeiras barcas como o vovô Magno Alves, Toró, Patrick e o tal de Richarlyson é melhor a Raposa não contratar por que aqui já temos Elicarlos e Pedro Ken.
Jogadores como os que já temos não são necessários, se for para contratar precisaremos de jogadores como Guilherme, Marcelo Moreno e outros já consagrados do futebol brasileiro. Se for para trazer Magno Alves é preferível dar chance para os meninos da categoria de base e deixar o desespero para contratar para o outro lado da Lagoa que hoje tem como ídolo o reserva de Rafael goleiro da seleção brasileira sub-20.
Zezé Perrela
Quanto ao nosso presidente fica a pergunta: Até quando vamos perder jogadores como Edu Dracena, Fred, Alex Silva, Charles e outros para times do futebol brasileiro? Vamos ter que ver Guilherme, Marcelo Moreno, Alex e Cris jogarem nos nossos adversários? Teremos que gritar o nome dos nossos ídolos do futebol vestidos com outras camisas? Acorda Perrela, o Cruzeiro não pode parar em duas Libertadores, quatro Copa do Brasil, duas Supercopas e dois Brasileiros, queremos mais, sempre mais!
Vamos Vamos Cruzeiro…