Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Mineros-VEN – Libertadores 2015


Se no primeiro confronto, o Mineros tinha a missão de deixar uma boa impressão em casa aos torcedores, no segundo, a obrigação é do Cruzeiro. Após perder a liderança do Estadual e com cobranças cada vez maiores sobre a queda de rendimento em 2015, aos trancos e barrancos o Cruzeiro tenta pelo menos, encaminhar as chances de avançar para as oitavas de final da Libertadores, para não sofrer principalmente contra o Huracan, na Argentina.

O Cruzeiro precisa vencer no Mineirão e contar com um tropeço do Huracán, contra o Universitário de Sucre. Com esses resultados, basta um empate na Argentina para que o time celeste se garanta no mata-mata continental.

Por coincidência, o Mineros está treinando na Toca da Raposa II antes da partida em BH. Na última terça-feira, o Cruzeiro treinou no Mineirão. Para o jogo, o atual técnico do time, Antonio Franco realizou trabalhos físicos e com bola. Segundo o site oficial do clube venezuelano, o treinador não terá problemas. O capitão Luis Vallenilla e o meio-campo Rafael Acosta, ausentes em processo de recuperação.  Em nota no site oficial, o Mineros deixa claro a intenção de que não pretende “deixar pontos” em Belo Horizonte.

Por: Matheus Tavares Rodrigues