19 ago Com Joel Santana vai ser isso aí, sempre…
Segundo tempo, zero a zero, escanteio para o Cruzeiro. O argentino Montillo vai cobrar, olha para área, vê somente Ortigoza, de 1.78m e o volante Fabrício da mesma altura do Paraguaio, o Hermano olha para atrás e vê todo time do Cruzeiro recuado , como se fosse um time pequeno. É de se lamentar ver a Raposa assim, mesmo jogando com um homem a menos.
O treinador da velha guarda do futebol brasileiro, já é conhecido há muitos anos por ser retranqueiro e priorizar os contra ataques, principalmente quando se joga fora de casa. O lugar desse treinador é em Copacabana, Ipanema, nas praias do Rio de Janeiro se “afogando” em São Januario ou no Engenhão.
Mesmo que tente formar um time com dois armadores jogando para cima dos adversários, não vejo o treinador preparada para esse estilo de jogo. O Cruzeiro sempre foi uma escola que priorizou o toque de bola e o jogo clássico, ao contrario dos times montados por ele. Vejo Joel Santana mais como um mito, ou folclore do futebol do que um verdadeiro comandante dentro de campo.
O que mais irrita o torcedor, é que a contratação do técnico era temida mesmo antes do anúncio, todos já imaginavam que o Cruzeiro seria “punido” com uma vaga na Sul Americana de 2012. Acho que a intenção da direção do Cruzeiro é tentar o Penta da Copa do Brasil do próximo ano, visto que não fizeram nenhum esforço para contratar jogadores de qualidade e que não ganham nada desde 2003. É mais fácil ganhar Copa do Brasil do que Libertadores.
Com Joel Santana será isso aí. O torcedor pode ir se acostumando com esse estilo covarde do treinador, que vem enganando somente a si mesmo com essa maneira de montar o time nos últimos jogos.
“Eu quero ver, o Cruzeiro jogar com raça para vencer… esse sentimento não pode parar….”
Vamos Vamos Cruzeiro…