Com a volta de Henrique, quem assume a posição?


Na noite da próxima quarta-feira, dia 30, o técnico Cuca contará com uma peça importante no quebra-cabeça celeste, o volante Henrique. Após ser convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia no último domingo, dia 27, em Londres, o camisa oito retorna ao elenco do Cruzeiro para enfrentar o, já eliminado, Guaraní, no Paraguai. Penúltimo jogo da fase de grupos pela Copa Libertadores.

Foto: VipCommO jogador que não atuou no clássico contra o América-MG, em Varginha, em função da sua escalação para vestir a camisa amarela, é assegurado pela torcida cruzeirense por suas atuações estáveis com a camisa azul e branca. No entanto, mesmo com sua ausência o Cruzeiro venceu. Isso mostra, mais uma vez, que o time está bem estruturado tanto dentro de campo quanto no banco de reservas.

Mesmo com o moral do volante com a nação azul, será que ele corre o risco de perder a titularidade contra o time paraguaio? Everton e Leandro Guerreiro que seriam, até então, os possíveis substitutos também foram listados e viajaram com a delegação. Certamente caíram nas graças de Cuca e estão desempenhando bem os papéis que lhes foram demandados.

Mas, afinal de contas, não há espaço para todos no time. Estou enganada? Quem deveria ter a oportunidade de jogar no estádio Defensores del Chaco? Henrique tem a sua marca, mas penso que outros podem fazer a diferença. Até porque, não é de todo verdadeiro o ditado que diz que “em time que está ganhando não se mexe.” Vou além. Jogador que está no banco quer mostrar seu futebol e garantir seu espaço. Deu certo comRóger, porque não daria com outros?

QueCuca use seu apelido para pensar e que traga a Minas e ao Brasil mais uma vitória.

Mariana Borges (@mariana_borgess), é cruzeirense apaixonada, jornalista, assessora de imprensa na Câmara Municipal de Belo Horizonte, repórter da TV Guerreiro dos Gramados e pós-graduanda em Produção de Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.