Clássico misterioso, mas que na verdade não tem mistério algum


Salve Nação Celeste! Pois é o primeiro clássico do ano chegou, cruzeirenses e atleticanos vivem a expectativa de uma vitória do time que torcem. Diferente dos outros clássicos, aparentemente o Mineirão não estará lotado, foram vendidos cerca de 30 mil ingressos, com maioria celeste, como sempre.  As vendas continuam nesse sábado e vejamos qual será o público total.

Cruzeiro e Atlético-MG se prepararam durante toda a semana para esse confronto. O time alvinegro pretende vencer e quebrar essa rotina de vitórias cruzeirenses e conta com seus atacantes, Obina, Tardelli e Muriqui, juntamente com o técnico Luxemburgo para alcançar o objetivo. Luxa provavelmente irá escalar no gol Carini (a torcida celeste agradece), zagueiros Werley e Jairo Campos, laterais Coelho e Leandro, no meio de campo, fica a dúvida, pois não sabemos se o Sr. Luxemburgo pretende colocar três atacantes, se ele fizer isso, passo a acreditar em mais uma goleada histórica em cima dos galináceos, mas como diz Adílson Batista, “vamos aguardar”. Todavia, devido à força do time celeste, Luxemburgo deverá adotar o esquema de três volantes em campo e um meia que são eles, Jonilson, Fabiano, Correa e Ricardinho, já no ataque, “Tardelli pipoca” e Muriqui. Sinceramente, este time alvinegro não me coloca medo nenhum.

Já a Raposa mais linda do mundo provavelmente utilizará de sua força máxima, mesmo sabendo que na próxima quarta-feira, terá um jogo importante pela Libertadores contra o Colo-Colo. Mesmo sabendo que a partida contra os chilenos é mais importante e exige maior qualidade técnica, Adílson certamente entrará com o time titular, o que na verdade é o certo a fazer, com Fábio (A muralha) no gol, zagueiros Leonardo Silva e Gil (talvez Caçapa), laterais Jonathan e Diego Renan, meio de campo, Henrique, Paraná e Elicarlos (Fabrício deverá ser opção para segundo tempo), e com a 10, Gilberto. No ataque, sem sombra de dúvidas, Kleber e Thiago Ribeiro. Roger é a grande novidade no Cruzeiro, mas provavelmente o jogador ficará para a etapa complementar.

Bom caríssimos torcedores celeste, vocês devem estar se perguntando, qual é o segredo para se vencer o clássico? Nenhum, basta o Cruzeiro entrar com seriedade, não cair no “oba-oba” da torcida e jogar o que sabe, que tenhamos mais uma vitória contra os galináceos. Mesmo com toda essa rivalidade entre cruzeirenses e atleticanos, é bom sempre frisar a paz dentro do estádio e fora também. Torcedores façam o máximo para evitar brigas e violência, pois a maioria vai ao campo para assistir o espetáculo. A, outra coisa, todo cruzeirense que irá ao campo deve levar a sua flanela para fazer uma homenagem ao time do outro lado da lagoa, afinal é o primeiro clássico depois da nossa belíssima classificação para a Taça Libertadores, vaga conseguida graças ao belo trabalho de vigia feita pelo galinho, então temos que agradecê-los. 

Ah, não poderia deixar de comentar sobre a bela entrevista que Adílson Batista concedeu ontem na Toca da Raposa, defendendo o Cruzeiro de toda essa “agressão” sofrida por muitos da imprensa mineira, onde ele com todo orgulho mostrou a importância que o Cruzeiro tem dentro de cenário do futebol nacional e internacional e o respeito que o clube merece, mas que não é dado por muitos. Ainda ditou toda a extraordinária história de conquista celeste durante estes 89 anos e que certamente causam inveja a diversos. Adílson simplesmente calou aqueles que tentam de qualquer maneira difamar e apagar tudo que o maior de Minas conquistou…

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!