Chegada a hora de voltar para Belo Horizonte


Salve, salve China Azul!

O Mineirão é nossa casa. Foi lá que conquistamos nossas maiores glórias. Jogos inesquecíveis aconteceram no gigante da Pampulha, palco da ascensão azul e a derrocada alvi-rosa de Vespasiano.

No grande templo do futebol mineiro, vimos o maior de Minas derrotar Santos de Pelé e Internacional de Figueroa e Falcão. Na Toca da Raposa III, assistimos atônitos e apreensivos,  Muller instruir o jovem Geovanni como derrubar o ferrolho são-paulino e um chute errado de Elivélton ganhar uma Libertadores.

O Cruzeiro é o único clube mineiro que pode bater no peito e se orgulhar de ter verdadeiras glórias, feitos heroicos, vitórias inesquecíveis, títulos incontestáveis. Em nosso estádio ganhamos a alcunha de: “O maior clube brasileiro do século XX”. Nós podemos nos orgulhar por estar desde sempre na primeira divisão.

Nas arquibancadas do colossal estádio, a china azul é soberana, levando em média mais de 78 mil torcedores, do primeiro jogo até o título contra o River Plate, na Supercopa de 1992 e em um jogo de final de campeonato mineiro, mais de 132 mil torcedores invadirem o estádio contra o leão do Bonfim, no maior público já registrado.

Mas desde o fechamento de nossa casa, a torcida azul vê-se obrigada a peregrinar por vários estádios em nossa Minas Gerais. Não que isso tenha sido ruim, ao contrário do que muita gente imagina, o clube ganhou muito em exposição de imagem nas cidades onde mandou seus jogos. Fazendo com que a nação de guerreiros cresça cada vez mais.

Entretanto, é hora de voltar para Belo Horizonte. O clube fundado no coração das apertadas ruas do Barro Preto, no início do século passado, precisa voltar a mandar seus jogos na capital para, no clamor e canto de seus apaixonados guerreiros, possa retomar sua trajetória de títulos, glórias e novamente figurar entre os favoritos de todos os torneios que disputar.

O fanático torcedor celeste está ansioso pelo retorno do clube à capital. A inauguração do novo e moderno estádio independência abre as portas da cidade para algo maior que está por vir. Com o apoio da torcida, o Cruzeiro terá durante o Campeonato Brasileiro 2012, todas as condições de buscar o título ou uma vaga para a Libertadores do próximo ano.

Dentro da capital, o Cruzeiro torna-se ainda mais forte, pois a china azul faz a diferença. O Estádio do Horto será o palco do reerguimento de um gigante, que a partir do próximo ano, jogando em sua verdadeira casa, derrubará todos os corajosos o suficiente para desafia-lo.

Não quero entrar em polêmicas pelo caro aluguel, que provavelmente vai gerar renda para o adversário, isto não interessa agora. O momento é de toda nação de guerreiro estufar no peito seu elmo azul e partir municiado dos mais belos gritos de motivação ao clube azul. Mostrando toda sua força e levando o time às conquistas.

Que o time fique devendo técnica em campo, mas que sobre disposição, pois com o nosso apoio, tenho certeza que podemos alçar voos mais altos. Que o esquema tático seja falho, mas que na pressão, possamos intimidar o adversário, fazendo-o tremer diante daquele que é chamado de “La Bestai Negra”.

É sim, chegada a hora do Cruzeiro voltar a Belo Horizonte.

Um filho GUERREIRO não foge à luta, avante nação azul.

 

Um abraço a todos!