Brasileirão 2010 : Cruzeiro busca o TRI


Salve nação celeste! A emoção vai começar! Demorou mas chegou o início de mais um Brasileiro. O Cruzeiro Bicampeão de direito, busca o tricampeonato desta competição que é equilibradíssima e onde qualquer pontinho perdido pode significar no fim, a perda do título ou até mesmo da garantia de uma das vagas para a Libertadores  do ano seguinte.

É péssimo ater-se a previsões como se vê em quase todos os meios de comunicação acerca de quem brigará pelo título, pelas vagas para a Libertadores, Sulamericana e quem serão os rebaixados. São apenas chutes esvaziados de qualquer critério, sem dados concretos. Normalmente tendem a colocar como favoritos os times de São Paulo, obviamente pelo investimento. Para mim, o que vale é depois que a bola rola, aliás, muito depois, só dá para prever a briga pelo título faltando 5 a 6 rodadas para o fim da competição já que às vezes a disputa tem muitas equipes com condição de botarem a mão na taça como ocorreu em 2009 que o título foi decidido na última rodada.

Ambas equipes em duas frentes, não podemos esquecer que tanto o Cruzeiro quanto o Internacional estão muito mais preocupados com a Libertadores, já que estão nas quartas de final da competição e temem perder atletas para os confrontos decisivos. Em contrapartida, iniciar mal o brasileiro é complicado porque a cada resultado negativo começam as desculpas e a promessa de recuperação que nem sempre chega tão rápido.

Acho que o ideal seria realmente escalar uma equipe mesclada com titulares absolutos e os chamados reservas. Quem não está jogando frequentemente tem que estar no rítimo dos demais até porque precisaremos deles na Libertadores também. Equipe só de reservas dá em “mer…” como vimos no Mineiro. Acredito que possamos vencer o Inter em Porto Alegre, sabendo é claro da qualidade da equipe colorada.

A torcida vai ser a de sempre, espero um excelente jogo, e os primeiros 3 pontos na competição nacional.

Não posso deixar de falar da Libertadores, e sobre uma reclamação geral, recebida inclusive por e-mail de vários torcedores, sobre os preços dos ingressos. O aumento no preço pegou o torcedor de surpresa nesta fase da competição. Ano passado o aumento se deu para a final da competição e rendeu pano pra manga e os já conhecidos elogios ao Presidente Zezé Perrella, tais como oportunista, aproveitador, mercenário, entre outros. Também fiquei surpresa com tal fato, apesar de ter Sócio do futebol, o ingresso nesse preço salgaria meu orçamento. Para piorar a vida do torcedor, a zona nas filas nos postos de venda não animam ninguém.

Ano passado fiquei 3 horas na fila para conseguir comprar um portão 7 contra o São Paulo, nas quartas também, isso enquanto um grupo de idosos e deficientes, (dentro do seu direito??!!Será?) entravam na fila preferencial 30 vezes para comprar ingressos para quem tinha como pagar pelo “serviço” sacana, que para mim é o mesmo que os cambistas fazem, e o pior debaixo dos olhos dos seguranças e da polícia que sempre se faz presente. Para quem não sabe a geral custará 15 reais, a inferior 30, a cadeira lateral (portões 3, 6, 9 e 12) 50 reais, a cadeira central sofreu aumento de 100% e custará 70 reais e a cadeira especial 100. No dia do jogo a situação piora: Inferior 40, Lateral 70, Central 90 e Especial 130. Acho um absurdo. Geral sem reajuste, logo prevejo: GERAL SUPERLOTADA!!!

Agora o presidente tem que se explicar, porque tudo aumenta, e as contratações? Onde estão? Cadê os atletas de peso que chegariam para jogar? Roger para mim não foi essa contratação de peso, Fábio Santos muito menos. São bons jogadores para compor o elenco, e tomara que queimem minha língua e decidam a nosso favor principalmente na Libertadores. Tira a mão do bolso Perrella!

Boa sorte Cruzeiro! Que saia vitorioso do Beira Rio aumentando ainda mais a confiança para a partida contra o São Paulo no meio de semana.

Em busca dos TRIS!

Abraço!

Até mais!