
20 abr Bate Bola: Está tudo muito bom, está tudo muito bem
É essa a situação do time celeste, que fechou a fase de grupos como o melhor das Américas. Apesar disso, existe uma pauta que é sempre presença na conversa com os amigos: a vontade de ver um grande jogador voltando ao time.
Não há mesmo do que reclamar. Até aqueles torcedores que costumam pegar no pé desse ou daquele jogador estão mais do que satisfeitos com a campanha apresentada pela equipe azul estrelada. Orgulho é o que não falta né?!
Acho sempre importante que nossos pés continuem no chão e que a torcida se lembre que a Libertadores começa “agora”, porque mata-mata é outra história. Sigamos confiantes, mas sem arrogância. Independente de quem vem pela frente, o Cruzeiro está preparado para enfrentar e vencer #semmais.
Nosso time está sendo assunto nos quatro cantos. Na Argentina, segundo o relato do colega João Henrique, que foi nosso representante no jogo contra o Estudiantes, o que se diz sobre o Cruzeiro é o seguinte: “Es la gran equipo de América”.
E quando a euforia toma conta, nós torcedores, nos sentimos livres para sonhar. A conversa sobre os possíveis adversários começa, os obstáculos e a confiança na nossa capacidade também. E é ai que surge aquele nome de sempre: Alex, o Talento Azul. Se Alex estivesse aqui.
Sempre sonho com a volta de Alex10, mas estou muito satisfeita com a presença do guerreiro Montillo e acho inclusive que, nesse momento, Alex não nos tem feito falta. Então começamos a pensar em outros nomes que poderiam nos ajudar a conquistar a América. Precisar não precisamos, mas torcedor é assim, gosta de confabular.
Além de Alex, ainda se fala de Edu Dracena, Cris, Fred e até aquele Kleber, o tal Gladiador. Sobre essa tal grande contratação, João Henrique comentou que: “para o Brasileirão é possível e bem visto, afinal muitos clubes estão fechando ou ainda vão atrás de grandes nomes. O ideal seria um volante ofensivo, posição mais carente do elenco (desprezando as laterais que não vejo ninguém com chance de assumir esta condição). Um Zé Roberto (da Copa 2006) seria a opção mais plausível, mas não teria tanto marketing. A volta do Alex ou do Fred, por outro lado, seriam os melhores reforços para causar impacto. Fred, ainda por cima, resolveria o problema da camisa 9 caso Brandão não dê conta.”
A questão é que muitos times fizeram o resgate de grandes nomes, ídolos do futebol. Tivemos a volta de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano. E o colunista do Guerreiro dos Gramados, “Rodrigo Korac acho que o melhor nome para o Cruzeiro, tanto financeiramente quanto tecnicamente, seria mesmo o Alex. Acho, porém, que Alex não pinta por aqui tão cedo. É mais provável que a pedida do João Henrique seja atendida e que tenhamos Fred de volta.”
Nos bastidores, especula-se que Fred virá se o Cruzeiro ganhar a Libertadores ’11. O time já teria feito um acordo com patrocinador para bancar o atleta, que viria para disputar o Brasileirão’12 e o mundial.
Acredito que, se conseguir se manter longe das lesões, Fred seria o camisa 9 ideal, que há tanto esperamos.
Na falta de títulos importantes, nos resta resgatarmos na memória esses nomes que, quem sabe, poderiam voltar a trazer alegrias para China Azul.