
10 jul BASE CELESTE VENCE O CAMPEONATO MINEIRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL NAS CINCO CATEGORIAS DISPUTADAS
Se depender da garotada cinco estrelas, o futuro do futebol do Cruzeiro Esporte Clube estará mais do que garantido, afinal os meninos celestes venceram nada menos do que as cinco categorias do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol.
As finais foram disputadas neste fim de semana na Arena do Jacaré (categorias 1999, 2000, 2001 e 2002) e no Campo do Frimisa em Santa Luzia (1998) e a meninada azul foi soberana em simplesmente todas as disputas.
A festa começou com o time pré-infantil (1998) que derrotou o América na final por 1 a 0, gol de Gabriel. A equipe foi campeã invicta com 9 vitórias e um empate e teve o melhor jogador da competição, o meia João Guilherme, e Lucas Romão, eleito o melhor goleiro.
A equipe de 1999 não ficou para trás e também foi campeã invicta batendo o Coelho por 2 a 1 na decisão e conquistando os prêmios de melhor goleiro (João Pedro Gomides), artilheiro (Caio Emerson) e melhor jogador (Lucas Flaviano).
Outra equipe que vitimou o América na decisão foi o time de 2000 que ficou com a taça ao vencer a final por 1 a 0, ficando também com os troféus de melhor goleiro (Guilherme Abdo), artilheiro (Marco Antônio Oliveira) e craque (Yago Ribeiro).
O time de 2001, por sua vez, também foi campeão, mas não sobre o América. Os garotos derrotaram o Synteic Bol por 5 X 1 e garimparam os prêmios de melhor goleiro (João Vitor Teixeira) e de craque (David Esteves Ferreira).
Já os garotos de 2002, para não perder o costume, bateram o Coelho na final por 1 X 0 e também garantiram os prêmios de goleiro menos vazado (Pedro Haueisen), artilheiro (Riquelme Alves) e craque (Ruan Araújo).
Além dos títulos das equipes e os prêmios individuais de vários atletas, o Cruzeiro faturou também o prêmio de melhor técnico em todas as categorias: Hudson Junior (1998), Jonathas Henrique Candido (1999), Fernando Caillaux (2000), Carlos Alberto Lins (2001) e Guilherme Gontijo (2002) foram os coroados.
Foto: Cruzeiro/Divulgação