08 ago Até onde irá a crise cruzeirense?
Bom dia guerreiros! Hoje é segunda, e o bicho está pegando para o lado da Raposa devido a mais um tropeço na tarde de ontem, dessa vez contra o Internacional no Beira Rio. São quatro derrotas em quatro jogos , 0% de aproveitamento e a equipe despencou na tabela do Brasileirão. Mas e aí? O que está acontecendo? Até onde essa crise vai chegar? Meus caríssimos, essas não são perguntas tão simples de responder.
Identificar o problema cruzeirense e corrigi-lo não tem sido tarefa fácil para Joel Santana e para a diretoria celestes. A minha ideia é de que na verdade, a situação só chegou a esse nível devido a um processo contínuo de desgastes entre os membros da equipe para com o Cruzeiro, em outras palavras, o elenco possui praticamente a mesma base há quatro anos, vieram poucas contratações para renovar o grupo especialmente nomes de peso. Não é que o time cruzeirense não seja bom, pelo contrário, possuímos bons jogadores que podem se destacar a nível internacional, por outro lado, o Cruzeiro é um time batido, na parte tática e na técnica, ou seja, faltou esse ano um planejamento melhor e uma renovação de equipe no time da toca.
Contra o Internacional, pudemos perceber o quão enxuto está o elenco celeste, pois faltam nomes a nível do Cruzeiro que possam entrar no jogo e resolver o problema como quando o atacante Wallyson teve que ser levado as pressas para o hospital devido a uma fratura no tornozelo direito, e o time teve que se contentar com jogadores como Ortigoza para assumir o papel. Enfim, realmente a equipe celeste está tentando mudar essa situação, ontem vi jogadas sendo criadas, trocas de passes em velocidade passíveis de gol, mas falta algo. E esse algo todos nós sabemos o que é, entretanto parece que a insatisfação da torcida não tem força o suficiente para mudar o Cruzeiro. Não poderia deixar de comentar sobre as minhas superstições, é evidente que a maré de sorte não está voltada para a Raposa, pois a bola bate em todos os cantos da trave do gol e não entra! Precisamos rezar para espantar essa urucubaca!
Irmãos celestes, espero que atitudes possam ser tomadas enquanto há tempo para que a nossa crise não se agrave ainda mais!
Um abraço grande!
Sangue Azul tem poder!