Atacante paraguaio Ortigoza será apresentado hoje na Toca II


O atacante paraguaio Ortigoza será apresentado nesta quarta-feira à tarde na Toca da Raposa II. O novo reforço cruzeirense tem 23 anos e ficou conhecido no Brasil após boa passagem pelo Palmeiras-SP em 2009.  No ano passado, o jogador defendeu o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, onde marcou 17 gols em 26 partidas.

O técnico Cuca elogiou bastante a contratação de Ortigoza e disse que, apesar da pouca idade, é um atleta com experiência em competições internacionais e passagem pela seleção do Paraguai.

“O Ortigoza é um jogador que eu senti que teve uma coisa a mais. Aí o pessoal de São Paulo deu uma reclamada: ‘pô, mas porque não pegaram ele?’. Aí já teve uma reação aqui. Já está dando uma mudada, sem ele ter treinado. É um jogador guerreiro, participativo, um paraguaio que já disputou jogos importantes pela seleção do Paraguai, competições internacionais e chega numa condição que eu tenho certeza que vai nos ajudar”, analisou o treinador.

Confira a ficha de Ortigoza:

Nome: José Maria Ortigoza Ortiz
Posição: atacante
Data de nascimento: 1º de abril de 1987 (23 anos)
Local: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,78m
Peso: 76 kg
Carreira: Sol de América-PAR (2007-2009), Palmeiras-SP (2009), Ulsan Hyundai-COR (2010) e Cruzeiro (2011)
Curiosidades: Pelo Palmeiras-SP, fez 42 jogos e marcou oito gols. No Ulsan Hyundai-COR disputou 26 partidas e marcou 17 gols.