Algum “loco” acha que estamos bem?


O velho Loco Abreu, com apenas dois chutes e um gol marcado, mostrou a todos os jogadores do Cruzeiro como é que se faz. Será que tem algum doido na nossa torcida achando que o time está bem? DUVIDO. Chega de falsas promessas, precisamos de voltar a jogar bola.

Uma cena que aconteceu ontem, após o final do jogo, deve ser analisada com muito cuidado pelo torcedor celeste – Montillo deitado no gramado, cansado, depois se levanta e fica olhando pro vazio, como se não entendesse o que está acontecendo.

Aliás, ele e Fabrício, ambos com a costumeira raça e dedicação à camisa celeste, provavelmente foram os únicos que se salvaram de mais um desastre. Para mim Fábio não teve culpa no gol, foi um foguete que passou do lado de Gil – que, aliás, ficou de costas para o lance, deixando o goleiro vendido.

Foto: VipCommO resto jogou de mediano para baixo. Futebolzinho MEDÍOCRE, COVARDE E RIDÍCULO. E tem que escrever desse jeito, é para deixar bem claro, porque a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores parece que não estão entendendo o recado.

Precisamos voltar a JOGAR FUTEBOL DE VERDADE. Ser VENCEDOR, com EFICIÊNCIA e um MÍNIMO DE QALIDADE. Não precisa dar show todos os dias, MAS TEM QUE JOGAR COM VONTADE, COM RAÇA, BUSCANDO A VITÓRIA A TODO CUSTO.

Já tivemos que aguentar durante anos um técnico Professor Pardal, que nunca ganhou nada além de campeonato estadual, e ainda inventava fórmulas malucas para o time jogar – com tantas misturas feitas, perdemos uma Libertadores e dois Brasileirões que estavam nas nossas mãos.

Depois dele, veio outro treinador, que ganhou ainda menos campeonatos, conhecido por ser chorão, por montar bons times e por perder o comando sobre o elenco algum tempo depois – o time vice-campeão Brasileiro de 2010 e que estava afinado na Libertadores 2011, de repente foi por água abaixo.

Agora temos um técnico com apelido de Papai, que só ganhou um Brasileiro e uma Mercosul porque pegou um Vasco com Romário, Juninho Pernambucano e outros craques, na reta final dos campeonatos. Tirando isto, também só ganhou campeonato estadual. Além disto, faz piadinhas nas entrevistas, trata os jogadores como filhos, quase passando a mão na cabecinha deles.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Cruzeiro 0 x 1 Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão 2011

CHEGA!!! O Cruzeiro não pode apenas “falar que é grande”. Tem que AGIR como grande, JOGAR como grande, CONTRATAR como grande, ser COMANDADO dentro e fora de campo como grande.

Coisa que não acontece há tempos. Precisamos urgentemente de alguém, para pegar estes jogadores, botar o dedo na cara deles, puxar eles pelos colarinhos da camisa, E EXIGIR RESULTADOS IMEDIATAMENTE. Alguém para ensinar este amontoado de mercenários e incompetentes que “aqui é trabalho”, frase consagrada pelo vencedor e consagrado Muricy Ramalho.

Para nós, torcedores, futebol é paixão. Para vocês, diretoria, comissão técnica e jogadores, É PROFISSÃO. Comecem logo a honrar seus salários e a camisa que vestem, porque se depender dos seus últimos resultados, todos mereceriam estar NO OLHO DA RUA.

2011 ainda está na metade e garanto para vocês uma coisa – se nada mudar, se continuarmos a mostrar este futebolzinho miserável e vagabundo, este ano já acabou.

Pronto, falei.

Abraços a todos.