06 jan Adilson torce por Sorín
O técnico Adílson Batista espera que o lateral-esquerdo Sorín reaja bem ao início da pré-temporada e esteja apto a atuar pelo Cruzeiro o quanto antes. O argentino, ídolo da torcida, retornou à Toca da Raposa II em setembro para se tratar de uma tendinite no joelho direito, ensaiou a volta aos gramados e acabou poupado devido a algumas dores.
Confiante na recuperação de Sorín, Adílson autorizou a diretoria a devolver o então titular Jadílson ao São Paulo. O Cruzeiro ainda conta com Fernandinho para a lateral esquerda.
Embora Sorín seja um jogador versátil, que já atuou em outras funções na seleção da Argentina dirigida por Marcelo Bielsa, Adílson pretende utilizá-lo na lateral. “É a preferência também dele. Tem que se preparar, treinar. Acho que ele fez grande parte (do tratamento) o ano passado, alguns jogos-treinos, no coletivo sentiu um pouquinho, tivemos que segurar, ia para determinados jogos, tivemos que segurar, sentiu outra dor, então a gente espera que ele não sinta essas dores”, comentou o técnico Adílson Batista.
O comandante acha que Sorín será fundamental para o Cruzeiro nas disputas do Campeonato Mineiro, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. “No aspecto físico ele é um jogador privilegiado, é experiente, é um profissional dedicado e que vai ficar à disposição para nos ajudar”.
Fonte: UAI