Adilson fala em nova tríplice


Após um mês de férias, o elenco do Cruzeiro retornou aos treinamentos na manhã de ontem, visando os trabalhos para a temporada de 2009. Otimista e satisfeito com o elenco que tem em mãos, o técnico Adilson Batista prevê um grande ano para o clube celeste e quer somar uma nova tríplice ao escudo da equipe, nas disputas do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América e Brasileiro, que acontece no segundo semestre.

Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2003, o clube já carrega o símbolo da tríplice coroa sobre o seu escudo. No entanto, o treinador acredita que tem grandes chances de levar também a Libertadores neste ano.

“Vamos ter um ano importante, de Libertadores novamente. A gente espera vencer essa competição, que é muito importante, na qual o Cruzeiro já tem uma história bonita. Vamos tentar vencer o Mineiro e o Brasileiro. A intenção é um ano de conquistas. Para isso a gente precisa trabalhar bastante”, disse o técnico.

Ao todo, vinte atletas remanescentes do ano passado se apresentaram ao treinador na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Toca da Raposa 2, e fizeram as primeiras avaliações da pré-temporada com a comissão técnica. Os novos contratados ainda serão apresentados oficialmente antes de trabalharem.

Mesmo disputando a Libertadores ao mesmo tempo em que estará em ação no Estadual, Adilson acredita que pode usar força máxima nas duas competições, para voltar a conquistar a competição continental, além de levar o bi em Minas Gerais. “Nós temos é que respeitar todas as competições, colocar o que a gente acha o melhor para determinado jogo, pelas circunstâncias. É possível conciliar as duas competições, como fizemos no ano passado”, disse.

No retorno às atividades, o comandante cruzeirense afirmou que está satisfeito com o grupo de trabalho que está sendo desenhado para 2009. Adilson destacou que o Cruzeiro não perdeu nenhum atleta para o futebol do exterior e buscou melhorar a base já mantida.

“A prioridade era a permanência de boa parte do elenco e isso foi cumprido. Está todo mundo aí. Tem a chegada de novos jogadores que com certeza vão contribuir e dar um algo mais, principalmente em reposição, coisa que tivemos um pouco de dificuldade no ano passado. Perdas podem ocorrer, os jogadores são visados”, disse.

O treinador celeste terá como novos comandados os atacantes Wellington Paulista, Soares e Alessandro, além do lateral-direito Jancarlos, do zagueiro Leonardo Silva e do atacante Jael. Os desfalques do dia na Toca da Raposa 2 foram o zagueiro Espinoza e o atacante Reinaldo, que tiveram problemas de vôo. O meia Marcinho e o atacante Jajá ficaram reunidos com a diretoria.

“Fiquei feliz com os nomes que foram colocados. Alguns apresentados, outros surgiram como oportunidade. O Cruzeiro, com inteligência, montou um grupo forte. Temos condição de realizar um bom trabalho durante toda a temporada”, concluiu o treinador.

Fonte: Terra