
29 out Adílson Batista: o burro ou o astuto?
Salve Guerreiros! Vitória sensacional do Cruzeiro na noite da última quarta-feira diante do Santo André, 3×2 para a Raposa que lutou até o último minuto para conseguir sair vencedora numa virada espetacular. Agora são sete partidas sem derrotas e a cada rodada o time cinco estrelas está mais perto do G4 e se tudo encaminhar direito, mais próximo do título também.
Cruzeiro, 51 pontos, líder do returno. Recuperação excepcional da equipe celeste que reencontrou o seu futebol e o espírito de conquistas após a infeliz derrota da Libertadores. Tal mudança pode ser atribuída à atuação do técnico Adílson Batista, que vem conseguindo reorganizar o time cruzeirense que está fazendo outro Campeonato Brasileiro no returno, todavia, mesmo com essa mudança de postura, parte da torcida e da imprensa insistem em pegar no pé do técnico celeste.
A cada partida pode-se ter a resposta do trabalho do treinador Adílson Batista que vem sendo o melhor técnico dos últimos anos, pois mesmo não conseguindo ser campeão das Américas com o Cruzeiro, Adílson está dando comando, objetividade e confiança ao time. Erros, todos cometem, ninguém é perfeito e AB não é diferente, certas vezes o mesmo foi infeliz em algumas substituições, entretanto, nessa hora de recuperação pós derrota da Libertadores, o técnico celeste vem sendo uma peça chave para que o ano de 2009 possa ter um término feliz para todos os cruzeirenses e que os objetivos possam ser alcançados.
Aos poucos o time se encontra, é possível perceber como os atletas celestes recuperaram a confiança e mesmo com todas as dificuldades, a equipe azul e branco vai encostando nos líderes e vencendo as mini decisões . Faltam agora 6 jogos, apenas 6 partidas para o final do campeonato e infelizmente, o Cruzeiro não tem escolha, terá que vencer todas para tentar o título e vencer pelo menos mais 5 jogos para conseguir se firmar no G4, e também torcer para contar com uma ajudazinha divina extra.
Bom, sejamos sensatos e vamos valorizar mais o que temos dentro do clube cruzeirense. Adílson Batista pode às vezes errar, mas é um treinador inteligentíssimo, lúcido, que possui uma visão ampla de jogo e vem ganhando os jogos com as suas modificações estratégicas, sem tirar também a qualidade técnica e o mérito dos jogadores do Cruzeiro. Não sabemos qual será o seu destino no ano de 2010, se Adílson irá continuar se irá mudar de equipe, porém, a cada dia está ficando mais claro para todos os cruzeirenses que o melhor a se fazer é a confirmação da permanência de Adílson Batista para o próximo ano, dar sequência em seu trabalho, pois com certeza, não terão técnicos melhores para substituí-lo no mercado em 2010.
Renova Adílson!
“Ei você aí, avisa ao G4 que o Cruzeiro vem aí!
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!