Adilson Batista diz que ataque do Cruzeiro precisava de reforços


O atacante Alessandro rescindiu oficialmente, nesta segunda-feira, o contrato com o Albirex Niigata, do Japão.  Ao lado de Jael, anunciado pela manhã, o jogador aumenta a lista de reforços do Cruzeiro para o ataque. Segundo o técnico Adilson Batista, o setor estava precisando de novos atletas.

“Nós precisamos em todos os setores de um determinado número de jogadores e o setor que nós tivemos dificuldades no ano passado foi na frente”, afirmou o treinador cruzeirense, nesta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores na Toca da Raposa II.

Além de Jael e Alessandro, o Cruzeiro já havia anunciado os atacantes Wellington Paulista, ex-Botafogo, e Soares, ex-Fluminense e Grêmio. O ataque celeste tem ainda a concorrência de Guilherme e Thiago Ribeiro, que terminaram a temporada como titulares, além de outros três jogadores.

Os atacantes Rômulo e Reinaldo Alagoano devem permanecer no elenco para a temporada. Adilson Batista disse que também irá observar o atacante Joabe, atleta da categoria de base do clube.

Outros dois atacantes devem ser negociados. Jajá estuda proposta do futebol português e Wanderley deve ser envolvido na vinda do zagueiro Leonardo Silva, transferindo-se para o Vitória. O atacante Weldon foi emprestado ao Botafogo.

Adilson Batista considera que o excesso de atacantes pode criar uma briga sadia no ataque do time. “Tendo uma sombra, os jogadores podem também incomodar porque a conversa, a resposta deles é comigo, é dentro de campo. Até para o próprio Guilherme, o Thiago (Ribeiro), vai ser importante”, destacou o treinador. Ele lembrou que ano passado o Cruzeiro contratou mais volantes e, desta vez, investiu no ataque.

Guilherme disse que vai continuar fazendo o que sempre fez. “É sempre trabalhar. Foram feitas as contratações que tinha que ser feitas, de acordo com as necessidades e eu, como profissional, tenho que trabalhar e estar preparado”, avaliou o atleta.

Fonte: UOL