Acorda Perrella!


Fabio no gol, defesa formada por Jonathan, Leonardo Silva, Cáceres e Gilberto, meio campo com Leandro Guerreiro (Botafogo), M. Paraná, Fabrício e Conca, ataque de Fred e Kleber! Gostou do time montado logo acima? Se não gostou, garanto que trocaria um nome ou outro desses que estão ai , até por que a BASE INTEIRINHA já esta aqui no clube e os jogadores que acrescentei ao time que terminou esse ano são de ótima qualidade.

Cáceres é um excelente zagueiro, experiente, já disputou inúmeras Libertadores e conhece muito bem o futebol sul americano. Leandro Guerreiro é um volante do estilo que falta ao Cruzeiro hoje! Rouba bolas, tem raça, “destrói” jogadas do adversário com eficiência e quando pode sai jogando perfeitamente. Conca é um raro “camisa 10” e dispensa comentários… E o nosso artilheiro Fred já mostrou como é eficiente e 100% da torcida cruzeirense quer ele aqui hoje!

Muito pouco para montar um time para ser campeão e realmente ser competitivo ao extremo, mas não vejo a diretoria celeste mover um músculo que seja para contratar qualquer jogador diferenciado. Esse ano nem especulação estou vendo nos jornais e sites de esportes.

A anos não víamos um time do Cruzeiro virar o ano praticamente montado e pronto para já jogar, com os contratos de jogadores titulares todos renovados e assegurados.

Até agora vão vir Pedro Kem que não passa de um jogador comum e talvez um atacante que estava no Botafogo. Um cara que parece ter algum futebol para mostrar, mas que pelo que ficamos sabendo de torcedores dos clubes por onde ele passou, não vai acrescentar em nada ao Cruzeiro devido ao seu comportamento fora de campo. Antes que os “do contra” venham a dizer que o que o cara faz fora de campo é da conta dele, leiam os noticiários e procurem saber, por que certos tipos de jogadores “racham o grupo” e provocam tanta turbulência que é melhor que fiquem longe daqui. O Jogador em questão se chama Jóbson e tem carreira marcada por confusões com companheiros de clube, uso de álcool e agora parece que vai ser pego em um exame antidoping feito depois de um jogo pelo campeonato brasileiro. Sem falar que nem chegou e já declarou que vai usar esse time que torcemos simplesmente como “ponte” para a Europa. Esse tipo de jogador é que merece vestir a camisa do Cruzeiro? Eu pelo menos acho que não!

“…Acho que o grande personagem do clube é o torcedor. Ele que é a paixão. Os jogadores passam, mas os torcedores ficam. A maior alegria de ganhar um título é vê-los festejando”.

Já postei esse fala e a escrevo de novo. Ela foi falada por Ademir, um dos ídolos celestes da década de 90 e que para mim, simplesmente, traduziu de forma extraordinária qual deve ser a relação do clube com seu torcedor.

Eu como torcedor, sócio, apaixonado pelo Cruzeiro como mais de sete milhões de pessoas quero muito ver jogadores que cheguem para resolver, colocar o Cruzeiro de volta no lugar mais alto do pódio nas principais competições do país e que sejam ídolos não só meus, mas de toda uma geração de torcedores.

Assunto batido esse, não acha? Pena ficar a cada dia mais perto de não ter solução!
Com isso vamos perdendo campeonatos, anos, futuros torcedores e histórias grandiosas para contar…

ACORDA PERRELLA!

Rodrigo Korac dos Santos, publicitário, 28 anos, já nasceu com sangue azul nas veias. Verdadeiro “soldado” cruzeirense defende as cores do seu clube de coração com todas as forças sempre, contra tudo e contra todos por que como diria o saudoso Felício Brandi: “ nossa diferença é que eles tem tradição, nós temos história”. História grandiosa que deve ser aumentada e preservada sempre!