A próxima semana promete!


Desde a eliminação patética para o Ipatinga no último domingo, rumores, noticias e disse-me-disse vem movimentando os bastidores do Cruzeiro. Isso é só o começo pois a semana que está chegando promete. Falarei brevemente sobre isso nesta coluna.
 
A reapresentação foi ontem e o protesto de uma célula da maior torcida organizada do Cruzeiro, fez valer o seu direito de manifestação e foi cobrar a Diretoria, o Treinador e os jogadores. Sendo assim o destaque do dia. Prato cheio para repórteres aproveitadores que a partir daí procuram meios de plantar crise no Cruzeiro.
 
Ao meu modo de ver um protesto “biscoito de polvilho”, só faz barulho mas que não enche barriga. Sinceramente não concordo com o fato de dizerem que “Libertadores é obrigação”. É como se seu chefe lhe pedisse para triplicar o faturamento anual da empresa em que você trabalha em três dias. Não é assim que se ganha uma Libertadores.
 
Libertadores se ganha com cobrança sim, mas a cobrança sensata. A cobrança que alerta, que deixa todos mais espertos e ligados. A conversa que é feita para mostrar o que aguarda o time no trajeto até o final da competição. Vivenciar o dia-a-dia, a conversa entre o grupo e o estudo exaustivo das qualidades de nossos futuros adversários para que possamos tirar proveito de suas fraquezas e não menos importante inflamar a vontade, a gana e a raça para vencer estes desafios. Deve-se dar tranquilidade ao elenco para trabalhar estes pontos, somente assim para que o time cumpra o que se espera dele.
 
Na última quinta-feira houve reunião primeiramente com Adilson Batista e sua comissão técnica, onde foram tratadas as definições do elenco, indicação de nomes e estratégias a serem traçadas para que o time tenha condições de seguir adiante na Libertadores que é nosso único foco. Após a reunião com a comissão, houve a reunião de Zezé Perrella com o time no auditório da Toca 2 para aquela bronca merecida.
 
Após esta reunião, veio a surpresa (ou não); Nove jogadores foram afastados do elenco principal e serão envolvidos em negociações para adquirir experiência. Os jogadores são: Bernardo, Dudu, Camilo, Leandro Lima, Léo Fortunato, Uchoa, Magalhães, Marcos e Anderson Lessa. Destes nove, Uchoa e Magalhães voltarão à base. Não vou questionar a dispensa. Se não estavam rendendo, melhor que fossem emprestados a outros times. Se é para o bem do Cruzeiro eu apoio.
 
As oitavas de final estão definidas. Pegamos o Nacional do Uruguai já na próxima quarta-feira aqui no Mineirão às 19 horas. Não vão pensando que será fácil. O Nacional-URU de hoje, de nada lembra aquele mesmo Nacional-URU que goleamos ano passado no torneio de verão por 4 x 1. Jogadores foram contratados e o time vem bem consistente e invicto na Libertadores. São três vitórias e três empates. Todo cuidado é pouco.
 
Analisando o chaveamento, o caminho do Cruzeiro é mais tortuoso se compararmos o que Corinthians ou Flamengo podem pegar se avançarem. Podemos pegar o São Paulo nas quartas novamente e nosso algoz Estudiantes na semifinal para aquela revanche histórica.
 
É clichê mas é verdade. Já que ganhar a Libertadores, quer dizaer passar por cima de quem vier pela frente. Não dá pra escolher mesmo não. Já que o time deixou claro que quer a Libertadores, que eles façam por onde conquistá-la. Lembrando que nosso time não está bem. Só jogou bem contra o Velez aqui no Mineirão. Os outros jogos foram testes para cardíaco.
 
Apesar das limitações do elenco de hoje eu acredito que possamos chegar à final. Aos trancos e barrancos nós vamos. Espero que hoje a tarde Maluf tenha boas notícias sobre os tais reforços que estamos esperando desde o início do ano.
 
Como disse na coluna anterior, a Libertadores começou de verdade e a conquista da américa é o limite.
 
É isso ae!