A casa do Cruzeiro é Minas Gerais


É pessoal, será que somente eu que estou com saudades do bom e velho Mineirão? Tenho certeza que não. É triste passar em frente a ele num final de semana e saber que lá, até 2013, não vai ter jogo do nosso Cruzeiro.

Projeção do que será o Mineirão, depois das melhorias para a Copa de 2014. Arte/Agência Minas.Dá saudade passar por ele, e lembrar que lá, os maiores títulos do Cruzeiro foram conquistados. Grandes jogos foram assistidos, goleadas históricas foram aplicadas, que vimos ídolos como Ronaldo, Alex, Deivid, Fred passarem por este gramado e não menos importante. Ser o maior vencedor da era Mineirão inaugurado em 1965.

Alíás, dia 5 de Setembro próximo, o monumento maior do futebol mineiro completa 45 anos de história e passando por uma remodelação que fará do nosso Mineirão um estádio referência no país.

Com a pausa do Mineirão durante esta reforma, o Cruzeiro passou a mandar seus jogos em três estádios. Ipatingão, Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e Parque do Sabiá (Uberlândia).

Jogadores, diretoria dos clubes, torcedores da capital reclamam de ter que se deslocarem para estas cidades para assistirem aos jogos. Mas a respeito deste assunto, tenho um outro ponto de vista.

O Cruzeiro é um patrimônio de Minas Gerais, é o time que melhor representa nosso estado. É conhecido mundialmente por suas conquistas e não menos importante, pertence a cada cruzeirense espalhado por este estado que tanto nos orgulha.

Nada mais justo que nesta pausa do nosso gigante da pampulha, outras praças recebam jogos do Cruzeiro. Em Uberlândia por exemplo, no último jogo contra o Corinthians, tivemos quase 40 mil pessoas no estádio. Torcedores que, se quisessem ver jogos do clube, teriam que se deslocar a Belo Horizonte.

No Ipatingão, lotamos a capacidade do estádio definida pelo ministério público e na arena do jacaré não foi diferente.

Em cada canto do nosso estado há cruzeirenses, há torcedores que desejam ver nosso time em ação. A itinerância do time por estas cidades de nosso estado, serve para reforçar ainda mais o amor do torcedor pelo Cruzeiro, serve para aumentar a nossa torcida que já é enorme em todo interior do estado. Dá oportunidade àquele torcedor que nunca teve a chance de ir ao Mineirão assistir ao Maior de Minas.

O Cruzeiro é de todos os mineiros, e por isso sua casa é Minas Gerais!

É isso ae.