“A bola, pune.” (Flamengo 2 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 25ª rodada)


Salve Guerreiros! Infelizmente a reação Mano Menezes durou pouco, perdemos para o Flamengo em um daqueles resultados injustos do futebol. A Raposa  merecia a vitória essa noite, mas ela não veio por aqueles caprichos que apenas o esporte bretão  é capaz de proporcionar. Ao menos, serve de alento a melhora significativa do futebol celeste. Toque de bola, passes certos, jogadas ensaiadas, algo que não estávamos conseguindo ver no antigo comando.

O jogo

O Cruzeiro mandou no primeiro tempo. Finalizações defendidas por Paulo Vitor, pênalti não marcado em Paulo André e Fábio nem suou, mas no último lance desta etapa, uma bobeira coletiva de Ceará, Williams e Henrique, Alan Patrick aproveita cruzamento e fuzila e com desvio que mata Fábio no lance, a única finalização certa do Flamengo abre a contagem.

Esperamos a virada na segunda etapa, afinal, o Cruzeiro jogava melhor, entretanto, Mano Menezes, em minha opinião, erra ao retirar Ariel Cabral que era peça importante na criação de jogadas celestes. Senão foi por lesão, a substituição foi equivocada.  A Raposa perde esse último passe e mal incomoda a defesa rubro negra a partir daí, apesar do volume maior de jogo.

O Flamengo ainda acha o segundo gol em uma finalização daquelas que nunca mais o jogador faz igual. Luiz Antônio acerta um balaço na veia que vai no ângulo de Fábio após rebote em cobrança de escanteio.

Foi um daqueles resultados injustos do futebol. “Guerreiro de Ouro” vai para Ariel Cabral, que é dono do meio celeste e por ele andam passando nossas principais jogadas. “Guerreiro de lata” vai para Willians, que “desiste” da marcação em Alan Patrick resultando no primeiro gol carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 10/09/2015 – 21h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (RJ)

Renda/Público: R$ 1.124.447,50 / 43.017 presentes

Cartões amarelos: César Martins e Paulinho (FLA) / Ceará, Manoel e Henrique (CRU)

GOLS: Alan Patrick (45’/1ºT 1 – 0) e Luiz Antônio (23’/2ºT 2 – 0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Samir, Wallace (César Martins – 32’/1ºT) , Jorge; Jonas , Luiz Antonio, Alan Patrick e Paulinho (Jajá – 46’/2ºT); Emerson Sheik (Marcelo Cirino – 21’/2ºT) e Kayke – TÉCNICO: Oswaldo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio, Ceará. Paulo André, Manoel e Pará; Henrique, Willians e Ariel Cabral (Marcos Vinícius – Intervalo); Allano (Marquinhos – 10’/2ºT), Willian e Vinícius Araújo (Arrascaeta – 33’/2ºT) – TÉCNICO: Mano Menezes

A partir de agora é viver o Clássico de domingo. Vamos em busca da afirmação do trbalho do Mano a mais uma vitória. Até lá, China Azul. Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr