Pré-jogo: CSA X Cruzeiro (Começa a disputa pelo Penta da Copa do Brasil)


O Cruzeiro: finalmente dará início a campanha visando o pentacampeonato da Copa do Brasil nesta temporada e o primeiro compromisso acontece nesta quarta-feira em Maceió contra o CSA.

 A Raposa que se dedicou até aqui apenas ao Campeonato Mineiro objetiva eliminar o adversário já na primeira partida, aproveitando-se do regulamento que cancela a realização da segunda partida caso o clube visitante vença por 2 ou mais gols de diferença. Para isso, a manutenção da base que vem atuando como titular nos últimos jogos é entendida como a principal arma do time celeste.

O retorno de Dagoberto, que cumpriu suspensão na última rodada do estadual, trás de volta também o quarteto ofensivo ideal nos planos de Marcelo Oliveira. Com Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges, o Cruzeiro vai com confiança buscando resolver a eliminatória já ao apito final da partida desta quarta.

O CSA: comemora o seu centenário nesta temporada e se apega ao passado de boas campanhas na Copa do Brasil para acreditar que pode surpreender o Cruzeiro.

Tendo eliminado Vasco e Santos no passado, o Azulão aposta em nomes conhecidos no futebol nacional como o goleiro Flávio e o atacante Diego Clementino para levar a decisão para o Mineirão e conseguir repetir as surpresas que apresentou em outras edições.

A moral do clube alagoano, porém, vem abalada pelo fim de semana. Então líder do campeonato estadual, o CSA foi derrotado pelo CRB no principal clássico do estado e caiu para o terceiro lugar, colocando em xeque a boa campanha que vinha fazendo na temporada até então.

CSA: Flávio; Leandrinho, Henrique, Adalberto e Fabiano; Róbson, Elyeser, Rodolfo e Alex; Everaldo e Diego Clementino. Téc: Beto Almeida.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nílton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Rei Pelé, Maceió (AL). Quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 22 horas.

Arbitragem: Jaílson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA).

Motivo: Copa do Brasil. 1ª fase. Jogo de ida.

Transmissão: Globo Minas e Sportv3. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em sua página oficial no facebook, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Retrospecto: Cruzeiro e CSA já se enfrentaram 6 vezes ao longo da história e a vantagem no histórico é do time celeste.

Foram 5 vitórias da Raposa e 1 do time alagoano, com a Raposa tendo marcado 11 gols e sofrido apenas 3. 

TransmissãoPFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em sua página oficial no facebook, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Arte: Site Oficial do Cruzeiro