Pré-jogo: Cruzeiro X Santos (Reencontro com torcida, já sem ambição no campeonato)


O Cruzeiro: volta a atuar em Belo Horizonte neste sábado depois de ter cumprido punição por mando de campo durante as últimas rodadas.

Quando atuou na capital mineira pela última vez, contra o Botafogo na 22ª rodada, a Raposa acabou derrotada, mas estava na 8ª colocação com apenas 5 pontos de distância do G-4. O desempenho em Varginha até que foi bom e o time cinco estrelas volta para o Independência sem ter perdido no sul de Minas, mas a queda de rendimento nos jogos fora de casa afastaram a equipe da briga pelo G-4.

Frustrada com a campanha, a torcida planeja protestos para esta partida cobrando um 2013 diferente, mas a partida ainda tem importância, afinal o Z-4 ainda não está completamente afastado e os jogadores precisam mostrar futebol para provar que merecem espaço na próxima temporada.

De alento, o cruzeirense terá a volta de Montillo e a possibilidade de ver a dupla de argentinos formada pelo camisa 10 e Martinuccio mais uma vez em ação. Sandro Silva, recuperado de lesão, também retorna ao time.

O Santos: vive uma temporada tão decepcionante quanto o Cruzeiro e também ficará ausente da próxima Libertadores.

A ausência de Neymar durante boa parte do campeonato em função dos jogos da seleção acabou reduzindo a pressão da torcida contra os maus resultados, mas o fato é que a campanha paulista é fraca (tem os mesmos 43 pontos do Cruzeiro) e o grupo não correspondeu as expectativas dos santistas.

Apesar disso, os números da equipe paulista quando contou com Neymar são de equipe que briga por título e o talentoso atacante estará em campo neste sábado. Missão dura para a zaga cruzeirense, formada por Rafael Donato e Mateus em função da ausência de outras opções, e que terá uma excelente oportunidade de mostrar que ainda pode ser útil ao time celeste.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Élber), Charles e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon. Téc: Celso Roth.

Santos: Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André. Téc: Muricy Ramalho.

 

Arbitragem: Grazziani Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Sábado, 03 de novembro de 2012 às 19:30 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 34ª rodada.

Retrospecto: O histórico de duelos entre Cruzeiro e Santos em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo cinco estrelas é marcado pelo equilíbrio, mas a Raposa fica com a vantagem em função dos gols marcados.

Em 19 jogos, foram 5 vitórias para cada lado e 9 empates, porém o time celeste pode se gabar de ter feito mais gols nesta disputa. 26 contra 22 do time paulista.